Quinta-Feira, 04 de Janeiro de 2018 - Hora:22:57

Governo decreta estado de emergência em Nova York para enfrentar 'ciclone bomba'

Voos em aeroportos que servem a cidade de Nova York foram cancelados. 12 pessoas morreram nesta semana nos EUA por problemas relacionados ao frio.

 

O governador de Nova York, Andrew Cuomo, declarou estado de emergência em várias áreas do estado, incluindo a cidade de Nova York, perante a forte tempestade de neve que atinge os EUA e que os meteorologistas estão chamando de "ciclone bomba". Segundo a rede CNN, 12 pessoas morreram em diferentes estados por problemas relacionados ao frio.

 

O estado de emergência declarado por Cuomo afeta toda a região sul do estado de Nova York, que inclui a cidade de Nova York e a região de Long Island, e permite às autoridades, entre outras coisas, adotar decisões que se anteponham às das administrações locais, informa a Efe.

 

"Não é uma tempestade de neve normal, é uma tempestade de neve mais ventos de grande velocidade, que criam uma situação grave", afirmou Cuomo em entrevista coletiva para dar informação atualizada sobre a situação.

 

A medida também outorga ao estado poderes especiais para lutar contra o temporal, sem necessidade de recorrer à aprovação legislativa, e contratar diretamente recursos ou equipamentos que sejam necessários pela emergência meteorológica.

 

Os ventos mais fortes que se esperam ao longo desta quinta estão entre 40 km/h e 55 km/h.

 

A área que enfrenta maiores riscos é Long Island, situada ao longo da costa atlântica, onde o temporal de neve começou a causar impacto com força na primeira hora desta quinta.

 

Segundo a CNN, 12 pessoas morreram nesta semana por causa do frio. Dessas mortes, 6 foram reportadas em Wisconsin, 4 no Texas, uma em Dakota do Norte e outra em Missouri.

 

'Ciclone bomba'

 A tempestade de neve está sendo chamada de "ciclone bomba" pelos meteorologistas. O termo é uma abreviação do nome técnico "Bombogenesis". Este nome é usado para se referir a uma tempestade que tem sua pressão central diminuída muito rapidamente, pelo menos 24 millibars em 24 horas. Quanto mais baixa a pressão central de uma tempestade, mais intensos são os seus efeitos.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web