Jundiaí - Quinta-Feira, 01 de Junho de 2017 - Hora:15:09

Graças ao empenho do deputado Junior Aprillanti, Jundiaí é Município de Interesse Turístico

A cerimônia de sanção do projeto de lei que trouxe esse benefício para a cidade contou com a presença do governador Geraldo Alckmin, parlamentares estaduais e autoridades federais e municipais

Em cerimônia solene realizada na tarde desta quarta-feira, dia 31 de maio, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, que contou com a presença do deputado estadual Junior Aprillanti (PSB), o único representante do Aglomerado Urbano de Jundiaí, Várzea Paulista e Região, autoridades federais e municipais, o governador Geraldo Alckmin sancionou a Lei que classifica Jundiaí e outras 19 cidades como sendo Município de Interesse Turístico. Ao todo, 140 localidades serão contempladas com essa nova classificação.

 

Segundo o deputado estadual Junior Aprillanti, as cidades que receberam a Classificação de Município de Interesse Turístico terão acesso a investimentos governamentais para a realização de obras e infraestrutura que corroborem com o desenvolvimento de atividades turísticas.

 

"Estou convencido de que a classificação de Jundiaí como Município de Interesse Turístico Estadual será de vital importância para o desenvolvimento e progresso da cidade e de toda a região. Por ano, a localidade terá à sua disposição investimentos na ordem de R$ 550 mil, oriundos do DADE – Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias, um reforço importante no caixa da Prefeitura para a realização de melhorias e benfeitorias significativas para a população. Vale o esforço e a união de forças políticas para que este momento pudesse acontecer", frisou Junior Aprillanti.

 

O deputado fez questão de destacar, ainda, que não medirá esforços para que todas as cidades que compõem o Aglomerado Urbano de Jundiaí, Várzea Paulista e Região sejam contempladas com a Classificação de Município de Interesse Turístico Estadual.

 

"Não é preciso, necessariamente, ter belezas naturais para que uma localidade seja classificada como "Município de Interesse Turístico". A legislação é bem clara e contempla outras formas de atrativo e visitação", ressaltou o deputado.

 

O deputado estadual Junior Aprillanti tem razão. Segundo a lei que criou a possibilidade de classificação para 140 cidades. São reconhecidos os seguintes tipos de atividades turísticas: Social, Ecoturismo, Cultural, Religioso, Estudos e de Intercâmbio,  Esportes, Pesca, Náutico, Aventura, Sol e Praia, Negócios e Eventos, Rural e Saúde.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web