Jundiaí - Segunda-Feira, 13 de Julho de 2015 - Hora:08:55

GREVE INSS: Paralisação segue e fecha mais agências

A partir de hoje, mais agências da Previdência Social deverão aderir à greve do funcionalismo público que se iniciou no dia 7 de julho em todo o Brasil.

Na Região, todas as cidades - incluindo Jundiaí, Várzea Paulista, Campo Limpo e Itatiba - interromperam os atendimentos, com exceção de Várzea Paulista e Amparo, que funcionam parcialmente. No quadro nacional, 22 estados estão em greve, representando 80% das agências, que devem permanecer fechadas por tempo indeterminado.

 

Um novo ato agendado para hoje, às 7h30, deverá reunir manifestantes em frente à agência de Jundiaí - onde cerca de 500 pessoas são atendidas diariamente, segundo informações do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência (Sinsprev).Segundo o diretor regional do Sinsprev, João Luiz Leite, uma reunião emergencial marcada para hoje em Brasília (DF) e mediada pelo senador Paulo Rocha (PT) tentará um novo acordo com o governo.

 

No último encontro, realizado no dia 7, o Sindicato rejeitou a contraposta do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que oferecia um reajuste de 21,3%, parcelado em quatro anos - a reivindicação é de um reajuste de 27,3% imediato.Outra reunião está marcada para o dia 21 de julho. “Nos sensibilizamos com o fato de que, com a greve, milhões de atendimentos têm deixado de ser oferecidos à população. Mas é importante ressaltar que o movimento é para o melhor para ela”, frisa Leite.O diretor salienta que a greve não se limita ao reajuste salarial, mas envolve pautas como melhoria nas condições de trabalho dos servidores públicos e paridade de salários integrais para funcionários aposentados.

 

Fonte: jj.com.br

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web