Itupeva - Domingo, 20 de Agosto de 2017 - Hora:11:49

Grupo Mulheres do Brasil aborda violência doméstica

 
 
Na noite de quinta-feira (17) a presidente do Fundo Social de Solidariedade, primeira-dama Dani Marchi, esteve na reunião mensal do grupo Mulheres do Brasil (MDB), na Torre Santander, na capital paulista. Acompanhada da secretária de Desenvolvimento Social, Aline Alves, ela acompanhou experiências e ouviu a palestra de Maria da Penha, responsável pela Lei 11.340 de proteção às mulheres vítimas de violência.
 
 
“Foi uma noite incrível. Agora é aplicar os conhecimentos e insights que tivemos nesse encontro aqui no nosso raio de atuação. A violência doméstica é um dos assuntos que preocupam a atual gestão, até por isso estamos lutando para a criação do Núcleo de Atendimento Às Vítimas da Violência (N.A.V.V.)”, afirmou Dani Marchi.
 
 
A presidente do MDB, Luiza Trajano, empresária e fundadora da rede de lojas Magazine Luiza, abriu o encontro e também anunciou as próximas ações do grupo. Em seguida, o grupo Violeiras de Jacutinga fez uma apresentação musical com clássicos sertanejos. O cientista político Luiz Felipe d’Ávila falou sobre políticas e principalmente sobre as mulheres neste meio. 
 
 
O principal ponto da noite foi a palestra de Maria da Penha, responsável pela criação da lei e do instituto que leva seu nome. Em 1983, ela foi atingida por um tiro disparado pelo marido que a deixou paraplégica. “Foram anos de luta, tentei inúmeras vezes a conversa sobre a separação no início até que eu e minhas filhas começamos a sofrer violência física e psicológica”, contou. 
 
 
Durante o encontro, Dani Marchi e Aline Alves também conversaram com Raquel Preto, PhD em Direito Tributário, advogada, professora e coordenadora do Comitê à Violência Contra a Mulher. Ela vai auxiliar Itupeva na execução do projeto N.A.V.V.
Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web