Jundiaí - Quarta-Feira, 05 de Junho de 2019 - Hora:16:34

Guarda Municipal de Jundiaí é referência em segurança pública no Estado

No início de sua criação em 1949, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Jundiaí realizava vigilância noturna, fiscalizava o trânsito e prestava assistência social à população.

 

Ao longo do tempo, o trabalho foi ampliado e próxima de completar 70 anos de existência, hoje a Corporação desenvolve inúmeras ações em seus setores especializados: Divisão Florestal, Canil, Central de Monitoramento Eletrônico de Câmeras – Olho Vivo, Inteligência, a filosofia do patrulhamento comunitário em ação 24 horas por dia, dentre outros.
Para conhecer todo este trabalho, a efetividade, nas ruas, sua operacionalidade inteligente – considerando a instituição uma referência muito importante – a deputada estadual Leticia Aguiar esteve em Jundiaí, acompanhada pelo seu chefe de gabinete, Anderson Senna, e foi recebida pelo inspetor Benedito Marcos Moreno – comandante da instituição -, e o GM Matenauer.


“Sou defensora da valorização das Guardas Municipais do Estado de São Paulo, tenho visitado muitas unidades. A Corporação de Jundiaí é uma referência muito importante, fundamental para o conhecimento de segurança pública”, disse a parlamentar que conheceu o sistema de monitoramento eletrônico, que conta com 85 câmeras fixas e móveis, e 112 câmeras do OCR – o reconhecimento ótico das placas dos veículos que adentram o município e possam acusar irregularidades. Parabenizou o comandante pelos serviços prestados à comunidade e elogiou o trabalho dos cães de trabalho. “Um trabalho exemplar”, destacou Leticia que teve a oportunidade de ver uma demonstração do rottweiler Capitão, um dos destaques nos showdogs apresentados principalmente nas escolas.


“Que a Guarda Municipal de Jundiaí mantenha sempre o seu lema de: combater o mal, defender o bem, socorrer a todos sem olhar a quem”, finalizou a deputada que considera a instituição um exemplo a ser seguido em toda a sua operacionalidade.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web