Vinhedo - Terça-Feira, 09 de Junho de 2015 - Hora:14:13

Guarda Municipal de Vinhedo aprimora conhecimentos para ensinar cães a farejar entorpecentes e explosivos

Os três integrantes da Guarda Municipal de Vinhedo já atuam com cães no policiamento em Vinhedo e são os responsáveis pelo canil da cidade.

O Sub-inspetor Bianchini e os Guardas Municipais Morgon e Lucas, todos da Guarda Municipal de Vinhedo, vinculada à Secretaria de Transportes de Defesa Social, participaram nos últimos dias 30 e 31 de um curso na cidade de Itu sobre faro de entorpecentes e explosivos para cães. O curso foi ministrado pela Marinha do Brasil, na sede da Guarda Civil Municipal da cidade de Itu.


Os três integrantes da Guarda Municipal de Vinhedo já atuam com cães no policiamento em Vinhedo e são os responsáveis pelo canil da cidade.


Recentemente dois cães da Guarda Municipal - Athor e Scobar - filhotes com seis meses de vida da raça pastor belga de Malinois começaram o treinamento para farejar crack, cocaína e maconha e agora serão ensinados e aprimorados com a nova metodologia.


O canil da Prefeitura de Vinhedo com cães para uso policial existe há 15 anos e atualmente tem sete animais, incluindo esses dois em treinamento para farejar drogas. Tem um doberman, quatro pastores belgas de Malinois e dois pastores alemães capa preta.
Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web