Quinta-Feira, 25 de Junho de 2015 - Hora:17:21

Habeas corpus preventivo pede que Lula não seja preso na Lava Jato

Documento foi protocolado na Justiça Federal do Paraná. Instituto Lula nega que autoria seja do ex-presidente

Um pedido de habeas corpus preventivo protocolado na tarde desta quarta-feira (24) na Justiça Federal no Paraná pede que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não seja preso preventivamente na Operação Lava Jato, da Polícia Federal. O pedido foi protocolado às 16h20 e indica uma possível decisão do juiz federal Sergio Moro, que coordena a força-tarefa.

 

pedido de habeas corpus foi impetrado por Mauricio Ramos Thomaz, um homem que se apresenta como consultor.

 

O Instituto Lula pretende divulgar uma nota nas próximas horas sobre o assunto e informou que Lula não é investigado na operação Lava Jato.

De acordo com o instituto, qualquer pessoa poderia entrar com o pedido, tanto no intuito de proteger Lula ou mesmo como provocação.

 

 

Mais cedo, a divulgação do pedido foi feita pelo senador Ronaldo Caiado (DEM-GO), em sua conta no Twitter. De acordo com a assessoria de Lula, a atitude do senador da oposição parece estranho.

 

Ao postar uma foto do protocolo do documento, registrado no sistema da Justiça Federal, caiado comentou: Temendo ser preso pelos malfeitos que cometeu – disso ninguém mais duvida – Lula apresenta habeas corpus preventivo.

 

Nota oficial Instituto Lula

Esclarecemos que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não entrou com o pedido de habeas-corpus impetrado em Curitiba, no dia 24/6/2015. Lembramos que esse tipo de ação pode ser feito por qualquer cidadão. Fomos informados pela imprensa da existência do Habeas Corpus e não sabemos no momento se esse ato foi feito por algum provocador para gerar um factóide.

 

O ex-presidente já instruiu seus advogados para que ingressem nos autos e requeiram expressamente o não conhecimento do Habeas Corpus.

 

Estranhamos que a notícia tenha partido do Twitter e Facebook do senador Ronaldo Caiado.

 

Assessoria de Imprensa do Instituto Lula

 

Fonte: ig.com.br

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web