Jundiaí - Segunda-Feira, 21 de Maio de 2018 - Hora:08:57

Handebol de Jundiaí recebe incentivo da Coca-Cola FEMSA Brasil

 

O projeto “Handebol Feminino de Jundiaí: Formando Campeãs nas Quadras e para a Vida” do Jundiaí Handebol Clube (JHC), apoiado pela Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), oficializou o incentivo recebido da Coca-Cola FEMSA Brasil por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, nesta sexta-feira (18), na Prefeitura. Com o aporte, o projeto incentiva a modalidade como ferramenta de desenvolvimento social dos jovens.

 

“A Lei Paulista de Incentivo ao Esporte é uma forma de a iniciativa privada colaborar financeiramente, a partir das contribuições do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), projetos esportivos no Estado não somente no desenvolvimento econômico, com geração de emprego e renda, mas também no desenvolvimento social, apoiando projetos como este do Handebol de Jundiaí. A administração trabalha para auxiliar na conexão entre os bons projetos e as empresas interessadas no apoio. Essa parceria é um legado que fica para a cidade, já que colabora com o desenvolvimento dessas 30 meninas integrantes do projeto”, detalha o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado.

 

O projeto, que é realizado pelo Jundiaí Handebol Clube (JHC), apoiado UGEL, é voltado à formação de jovens esportistas e proporcionará treinamentos específicos da modalidade a um grupo de 30 garotas na faixa etária entre 14 e 16 anos (denominada categoria cadete, na classificação esportiva) com o propósito de capacitá-las a participar de competições oficiais de alta performance.

 

“Incentivar um projeto consolidado como este, com histórico de bons resultados e de desenvolvimento social para a comunidade se insere no compromisso da empresa em atuar socialmente na comunidade de Jundiaí, cidade com a qual temos um histórico vínculo, participando, sempre que possível, de iniciativas para o desenvolvimento do esporte, da cultura e para o bem-estar de sua população. Fui jogadora de handebol e o esporte é construtor”, salienta Wanessa Scabora, Gerente de Comunicação Externa e Sustentabilidade da Coca-Cola FEMSA Brasil.

 

“A cidade de Jundiaí tem larga trajetória e notório reconhecimento na revelação de talentos esportivos, em especial no handebol feminino. O patrocínio proporcionado pela Coca-Cola FEMSA Brasil contribuirá para a manutenção dessa tradição bem como permitirá às atletas beneficiadas pelo projeto toda a preparação necessária para representar a cidade em competições no Estado”, afirma a diretora do Departamento de Esporte de Formação e Rendimento, da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) da Prefeitura de Jundiaí, Rita de Cássia Orsi, coordenadora do programa de formação de atletas do JHC.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web