Sexta-Feira, 25 de Setembro de 2015 - Hora:08:13

Horário desumano

Marcelo Capretz é colunista esportivo

Os jogos do Campeonato Brasileiro às 11 horas da manhã são um sucesso de público. Crianças, senhoras, senhores, enfim, a família brasileira que esteve afastada dos estádios tem retornado pouco a pouco. Arquibancadas cheias dão mais vida ao futebol. Porém nada será mais importante do que o próprio futebol. E aqui falo da qualidade do jogo. 

 

Com as temperaturas aumentando fica impossível praticar um espetáculo dentro de campo com sensações térmicas próximas aos quarenta graus. 

 

O bom senso é implacável. Até mesmo os "sensatos" dirigentes da nossa Confederação Brasileira de Futebol terão que admitir que é difícil um bom futebol ser praticado ao meio dia neste calorão. 

 

*

 

Quando o assunto é Corinthians tudo fica mais exaltado. Para o bem e para o mal. É inadmissível querer ofuscar o trabalho da equipe do técnico Tite em função dos erros de arbitragem. O Timão é o melhor do Brasileiro e ponto. Não é  um time brilhante, mas é sem dúvida o mais regular e o mais equilibrado.

 

Dirigente, técnico e jogador só fala do árbitro quando perde. É mais fácil transferir a responsabilidade do que assumir os próprios erros. Não se deixe enganar, torcedor.

 

*

 

A recuperação do Santos no Brasileirão é fantástica. A equipe lutava contra o rebaixamento quando era comandada por Marcelo Fernandes e passou a sonhar com o G-4 após a chegada de Dorival Júnior. Mas vaga na Taça Libertadores do ano que vem pelo Brasileirão deste ano não deve passar de um sonho mesmo. O elenco santista não é numeroso. Faltará perna nas últimas rodadas. Resta a Copa do Brasil. Mata-mata, tiro curto fica mais fácil para um time como o Peixe.

 

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web