Jundiaí - Sexta-Feira, 01 de Setembro de 2017 - Hora:14:23

HSV Jundiaí recebe equipamentos por emenda parlamentar

 

O Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSVP) abriu as portas para a imprensa, na sexta-feira (1), para mostrar parte dos equipamentos adquiridos a partir de emenda parlamentar do deputado federal Miguel Haddad, no valor de R$ 1,5 milhão. O investimento foi direcionado para a modernização do parque tecnológico hospitalar com o objetivo de qualificar o atendimento prestado aos pacientes.

 

Foram entregues cinco macas avançadas para o Pronto Socorro, 18 computadores, dois servidores, bisturi ultrassônico, serra/perfuradora ortopédica, focos cirúrgicos e uma mesa de escritório. Ainda serão adquiridos aparelhos de grande porte que minimizam o impacto cirúrgico e reduzem o tempo de recuperação dos pacientes.

 

A aquisição desses equipamentos de grande porte requalifica o bom atendimento que já é ofertado pela equipe do Hospital São Vicente. Melhorar a qualidade do serviço prestado aos pacientes é prioridade entre as metas estabelecidas para nossa gestão. O Hospital São Vicente é referência em média e alta complexidade para toda a Região e fundamental para a nossa rede”, destaca o prefeito Luiz Fernando.

 

O gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Vágner Vilela, ressalta a importância da tecnologia dos equipamentos, especialmente o bisturi ultrassônico, durante os procedimentos cirúrgicos. “Esse equipamento é moderno e oferece várias funções em um único aparelho. A tecnologia é fundamental para melhorar a qualidade do serviço e da recuperação dos pacientes”, comenta.

 

Equipamentos
Bisturi ultrassônico: Utiliza alta frequência mecânica para corte, dissecção e coagulação, atributos que garantem a preservação do tecido e dos vasos sanguíneos dos pacientes. A aquisição do aparelho trará economia para o hospital, já que seu uso demandava locação.

 

18 computadores e dois servidores: Garantem segurança e rapidez às informações.

 

Serra/perfuradora ortopédica: Utilizada em cirurgias de ortopedia – especialidade de maior demanda da instituição. Por ano são realizadas, em média, 2,5 mil cirurgias ortopédicas.

 

Focos cirúrgicos: Utilizam tecnologia de LED e não aquecem mesmo durante procedimentos longos. Algumas cirurgias cardíacas e oncológicas chegam a durar 8 horas.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web