Quarta-Feira, 27 de Setembro de 2017 - Hora:09:25

Idoso constrói casa em formato de avião: 'sonho de uma vida'

Técnico em eletrônica diz não ter formação na área da construção civil. Geraldo chamou o cunhado pedreiro para construírem a casa-avião em Porto Velho.

 

Na busca para realizar o "sonho da vida", o técnico em eletrônica Geraldo Araújo, de 63 anos, decidiu construir a réplica de um avião na frente da casa onde mora. A casa-avião chama a atenção de todos que passam pela Estrada da Areia Branca, Km 15, na Zona Rural de Porto Velho, e está fazendo sucesso na internet por causa de fotos que já foram divulgadas do local.

 

Geraldo relembra que há um ano chamou o cunhado, João Batista, que é pedreiro, para iniciar a construção de uma casa no sítio que ele tinha comprado.

 

O técnico conta que após chamar o pedreiro, explicou para o profissional que o diferencial da casa era que a frente teria o formato de um avião boeing.

 

"Eu sou o inventor de tudo isso, mas precisava de um pedreiro que também fizesse o serviço. Aí falei com meu cunhado e iniciamos os trabalhos. Porém, nunca pude deixá-lo sozinho, pois sou minucioso no perfeccionismo e a cosntrução é o meu sonho de vida", explica.

 

Geraldo explica que a admiração pela aviação começou quando ele era jovem.

 

"Desde criança sou fascinado pelo sistema aéreo e foi pensando nisso que criei alguns filmes. Tem um que conta a história de um camarada que, não gostando mais da vida aqui na terra, construiu um foguete para ir à lua. O outro é a história de dois irmãos gêmeos, que depois de nascerem foram separados. Depois de 35 anos, um deles, que é pioloto, decide procurar o irmão", explica em entrevista.

 

Um terceiro filme, que está sendo escrito, fala sobre a construção de uma nave espacial para ir ao planeta Marte. A obra deve ser gravada na casa-avião.

 

"Quando resolvi fazer uma simulação para esse filme quis fazer a casa-avião. Só queria ter uma condição financeira melhor, pois ainda não deu para fazer um avião inteiro, mas um dia eu ainda irei fazer", fala.

 

O técnico diz que pretende fazer o filme dentro da casa-avião. "Quero sentir a sensação de estar dentro de um avião, pilotando, sentindo a mão no mancho e realmente estar vivendo o meu sonho", conta.

 

A casa-avião já está em fase de acabamento, mas Geraldo conta que vai buscar ser o mais realista também no interior e decoração.

 

 

Sonho de vida 

A construção chama a atenção de quem passa por ela e Geraldo conta que foi preciso superar algumas críticas e acreditar no sonho para não desistir.

 

"As pessoas que passam por lá ficam admirados. No entanto, tenho uma filha, que também tem um sítio e ela fala que não gosta muito que eu fique gastando com isso. Eu respondo para ela que eu não sei muita coisa, mas uma coisa é verdade: eu quero viver o sonho e essa é minha realidade", desabafa.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web