Jundiaí - Segunda-Feira, 14 de Agosto de 2017 - Hora:15:43

Instituto Internacional conhece projeto do Parque Tecnológico de Jundiaí

 

O arquiteto suíço Wolfgang Winter e o brasileiro Valdemar Lúcio Rosa, ambos integrantes do Instituto Internacional da Madeira, estiveram em Jundiaí nesta sexta-feira (11) para conhecer o projeto do Parque Tecnológico Tecnovale de Jundiaí, especialmente a área do Centro de Inovação Tecnológica, cujo projeto prevê um teto totalmente composto de madeira modulada colada. Os profissionais visitaram a área onde será construído o parque acompanhados de uma equipe da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT).

 

Em reunião com os arquitetos no Paço Municipal após a visita, o gestor da UGDECT, Messias Mercadante, explicou que a meta é conquistar um “aliado” internacional e, desta forma, promover um intercâmbio com instituições de pesquisa europeias quando o parque estiver em funcionamento. “Nossa expectativa é que o Instituto atue como interlocutor do Tecnovale fora do Brasil”, comentou.

 

A equipe da UGDECT também apresentou aos profissionais o projeto do Instituto de Tecnologias de Inovação de Edificações, que vai atuar na produção dos módulos para as empresas que estiverem instaladas no parque.

 

Ao final da apresentação, os arquitetos se mostraram receptivos ao projeto do Tecnovale. “Para nós do Instituto, não existe mais separação entre teoria e prática. Essa ideia de formar profissionais em um ambiente altamente produtivo e inovador certamente está em linha com as necessidades do futuro”, comentou Valdemar. A reunião contou também com a participação de integrantes da Comissão de Implantação do Parque Tecnológico.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web