Itupeva - Segunda-Feira, 16 de Julho de 2018 - Hora:09:46

Itupeva assina convênio com Senac e conquista mais 12 cursos gratuitos para a população

 

O prefeito Marcão Marchi assinou, nesta sexta-feira (13), um convênio com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), uma das mais reconhecidas instituições de ensino de São Paulo. A parceria vai garantir aos itupevenses centenas de vagas em 12 cursos gratuitos.

 

“É com muita alegria que firmamos essa parceria com o Senac, uma instituição séria e de qualidade. O que queremos é formar pessoas aqui na cidade, para que elas possam suprir a mão de obra das empresas instaladas no município. Estamos fazendo isso desde o ano passado, ampliando a oferta de cursos e oferecendo oportunidade para que as pessoas possam progredir no mercado de trabalho”, comentou o prefeito Marcão Marchi.

 

O programa educacional vai oferecer 12 cursos nas áreas de beleza (Cabeleireiro, manicure e Pedicure, maquiador(a) e técnicas de barbearia); costura e artesanato (técnicas básicas de costura; bordado a mão e artesanato com tecido); formação básica de fotografia; informática (básico em computação Windows e Office 2016); gastronomia – Projeto Culinário (doces; salgados e pães). As aulas serão realizadas no Fundo Social da Solidariedade, que está sendo reformado para melhor acomodar todas as atividades. O início previsto é para setembro e o período de inscrição deve começar em breve.

 

“Só no ano passado, conseguimos certificar gratuitamente mais de mil pessoas na cidade, garantindo que elas tivessem mais condição de conseguir um emprego ou mesmo investir em trabalho autônomo. Desde o início nossa proposta é oferecer cursos de qualidade, que realmente deem oportunidade para as pessoas no mercado de trabalho, como estamos fazendo agora com essa parceria com o Senac”, avaliou a presidente do Fundo Social da Solidariedade, primeira-dama Dani Marchi.

 

Segundo o gerente do Senac Jundiaí, Mauro de Nardi Costa, o objetivo é que os cursos possam dar condição para que o itupevense possa se qualificar nesses programas dentro da própria cidade, com a possibilidade de renda imediata, com trabalho autônomo ou como microempresário, fortalecendo também a economia do município.

 

A secretária de Desenvolvimento Social, Aline Alves, explicou que a Prefeitura já buscava há tempos a melhor maneira de viabilizar a parceria com o Senac. Na semana passada, o prefeito já havia anunciado também a abertura dos cursos de auxiliar de contabilidade e assistente de logística como parte do PEQ - Programa Estadual de Qualificação e Requalificação Profissional.

 

Também participaram da reunião o vice-prefeito e secretário de Governo, Alexandre Mustafa; a secretária adjunta de Desenvolvimento Social, Priscila Postiglioni; a coordenadora de negócios, Marlene André e a executiva de contas, Michele Gonçalez, ambas do Senac.

 

Visita – Após a assinatura do convênio, os representantes do Senac fizeram questão de acompanhar a primeira-dama Dani Marchi até o Fundo Social de Solidariedade, que está passando por uma ampla reforma. Os visitantes elogiaram as obras que estão sendo executadas no local, ressaltando como o serviço ficará melhor estruturado para atender à população.

 

Durante a reforma, o Fundo Social está provisoriamente atendendo no PADS, na rua Hildebrando Ferraz, 192, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 4496-3131 ou 4496-1551.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web