Itupeva - Sexta-Feira, 29 de Dezembro de 2017 - Hora:10:47

Itupeva assina convênio e traz R$ 385 mil para fomento ao turismo

 

Ao lado do deputado estadual João Caramez que ajudou na aprovação de Itupeva como Município de Interesse Turístico - MIT, o prefeito Marcão Marchi assinou nesta quinta-feira (28), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, o convênio para liberação de R$ 385 mil destinados ao fomento ao turismo em Itupeva. O recurso faz parte da classificação como MIT, obtida este ano pela Prefeitura de Itupeva num trabalho conjunto com a Câmara Municipal e o Comtur (Conselho Municipal de Turismo).

 

Com os recursos, mais empregos e renda poderão ser gerados às famílias itupevenses. “A união de esforços para o bem de toda a cidade é o que mais tem nos auxiliado neste trabalho de recuperação da credibilidade financeira e administrativa de Itupeva. Neste caso, foi um trabalho conjunto entre a Prefeitura, os vereadores e o Conselho Municipal de Turismo que teve como resultado a conquista do MIT. Esta é uma conquista de Itupeva”, comentou o prefeito.

 

Desde o início de 2017, a Prefeitura tem feito esforços para garantir a formação profissional com cursos profissionalizantes e também criando oportunidades de emprego e renda no município. De janeiro até agora, mais de mil vagas em cursos profissionalizantes gratuitos foram criadas por determinação do prefeito Marcão Marchi. A lei de incentivo que trouxe este ano a empresa francesa L’Occitane para a cidade é uma delas, além dos projetos para captação de recursos em áreas como o turismo.

 

“Esse é o inicio do turismo em nossa cidade, que agora virou realidade no município. O recurso será usado para o início do novo Jardim Botânico, no bairro da Mina. Avança o turismo em Itupeva!”, destacou o prefeito Marcão Marchi.  

 

“Este é o coroamento de um longo processo, em que as cidades trabalharam forte para este título. Parabéns pelo trabalho, prefeito Marcão Marchi”, ressaltou Fabrício Cobra Arbex, secretário estadual de Turismo.

 

De acordo com o secretário de Agricultura e Turismo, Marcos Brunholi, a pasta teve de refazer todo o trabalho em um curto período de tempo, para que todas as exigências da Secretaria Estadual de Turismo fossem cumpridas. “Em apenas 10 meses conseguimos dar uma virada no processo do MIT, que estava totalmente errado e fora do contexto. Juntamente com Comtur, Câmara Municipal e toda equipe técnica da secretaria, revertemos o processo”.

 

Também acompanharam a cerimônia no Palácio dos Bandeirantes o secretário de Governo, vice-prefeito Alexandre Mustafa e a turismóloga Rita Bonequini.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web