Itupeva - Quinta-Feira, 26 de Setembro de 2019 - Hora:14:16

Itupeva: Colégio Manoel realiza Feira Cientifica cultural

 

A Feira Cientifica cultural da EE Manoel José da Fonseca teve um desempenho muito inesperado, pois, surpreendeu os próprios alunos, professores e familiares e a comunidade que visitaram a feira, cumprindo assim seu papel de integração entre sociedade e escola, possibilitando assim que os alunos possam mostrar os conhecimentos adquiridos e esses possam compartilhá-los pelos seus pontos de vista.


Mesmo em um curto prazo de tempo, a realização foi possível devido a dedicação e interação entre os professores e os alunos, de forma construtiva, educativa, orientadora, que possibilitou grandes demonstrações de conhecimento por parte dos alunos em suas apresentações.


A feira teve apenas a participação dos alunos do ensino médio e foi dividida por temas e mostrou a evolução e as dinâmicas da sociedade, coube aos 1° anos mostra “O mundo antigo”, abordando as sociedades, da Mesopotâmia, Egito, Grécia e Roma.

 


Aos 2° anos, o lado escuro das relações humanas e que jamais permitamos que possam ser vividas por nenhum ser humano, a “Escravidão”, onde foi explanado sobre as escravidões indígenas da América espanhola, América portuguesa, escravidão africana e racismo.


E aos 3° anos ficou a responsabilidade de mostrar as transformações do “Mundo Contemporâneo” abordando os temas, neocolonialismo, I e II guerra mundial, guerra fria, e os avanços científicos, tecnológicos e as relações sociais.
Foi uma experiência muito boa que superou todas as expectativas.


Agradecemos a Escola Manoel por todo apoio, incentivos e conhecimento. Até a próxima feira.
Direto da Redação por Franciele Antunes e Emily Santos (alunas do 1° C Noite)

 

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web