Itupeva - Quarta-Feira, 21 de Novembro de 2018 - Hora:09:49

Itupeva: Conferência Municipal dos Direitos do Idoso será em dezembro

 

Com apoio da Prefeitura de Itupeva, o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (Comidi) realiza a 2ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa no dia 4 de dezembro, das 9h às 17h, no Centro de Convivência do Idoso (CCI).

 

"Estamos trabalhando, dia a dia, sem descanso, para melhorar a qualidade dos serviços públicos oferecidos para o idoso itupevense. O Centro de Convivência do Idoso é o lugar com mais atividades disponíveis para a Melhor Idade”, comentou o prefeito Marcão Marchi.

 

A conferência tem como tema central "Os Desafios de Envelhecer no Séculos XXI e o papel das políticas públicas”, e deve gerar propostas para todos os níveis de governo.

 

“Nada melhor do que ouvir as necessidades e as prioridades dessas pessoas. A Conferência serve para isso. Deste encontro sairão delegados para discutir propostas para o Estado e para o Brasil. Em Itupeva, estamos colaborando com o que o Conselho do Idoso precisar, para que esse evento traga grandes resultados à população idosa. Esperamos, assim, trazer mais qualidade de vida a essas e futuras gerações”, comentou Aline Alves, secretária de Desenvolvimento Social.

 

Qualquer pessoa pode participar e contribuir com sugestões nos debates.  Serão eleitos delegados para a Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa. Para votar nas propostas e nos candidatos a delegados, é necessário chegar cedo e inscrever-se no local.

 

“Essa conferência é essencial para formulação das políticas públicas que afetem os idosos em todas as áreas. Das conferencias municipais que saem os pleitos, as reivindicações dos munícipes, que são levadas às conferencias estaduais e posteriormente ao Conselho Nacional”, comentou Wellington Tonato, presidente do Comidi.

 

As Conferências Municipais e Estaduais visam preparar delegados à 5ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa (CNDI), que deverá ser realizada até novembro de 2019.

 

Mais informações, aqui: https://www.itupeva.sp.gov.br/portalservidor/html/outraspublicacoes/resolucao_comidi_01_2018.PDF

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web