Itupeva - Quinta-Feira, 18 de Fevereiro de 2016 - Hora:20:55

Itupeva e seu potencial turístico

Por Rita Bonequini, Bacharel em Turismo pela Universidade Paulista

Ao falarmos de turismo, nos vêm em mente aquelas pessoas que viajam de um lugar para outro com diferentes finalidades, sejam elas para passear, se divertir nas férias ou visitar parentes e amigos, por exemplo. Mas, também fazem turismo os profissionais que viajam a trabalho, fazendo pesquisas, estudando, reuniões, negócios ou participando de eventos.


Todos esses visitantes necessitam utilizar os serviços oferecidos pela infraestrutura da cidade em que visitam e com isso, fazem movimentar o comércio e o setor de prestação de serviços, auxiliando no crescimento econômico e no desenvolvimento local.


Ao viajar, o turista vive uma experiência única, somando todas as atividades oferecidas pelos diferentes setores da localidade em que visita. Estão envolvidos os meios de hospedagens, locais para alimentação, serviços e meios de transportes, entretenimento, compras diversas e pontos de interesse, sejam eles os atrativos turísticos dos segmentos de aventura, religioso, natureza, histórico, rural ou de negócios, dentre outras diversas opções.


O interior do Estado de São Paulo, em especial a região onde está localizado o município de Itupeva, tem um potencial muito grande para o desenvolvimento da atividade turística, pois conta com a facilidade de acesso pelas Rodovias Anhanguera, Bandeirantes e Marechal Rondon; possui uma rica gama do segmento industrial; é favorecida pela proximidade do parque de diversões e do parque aquático; tem belas paisagens montanhosas e ainda possui clima agradável na maioria do ano.


De maneira técnica, estruturada e bem planejada, a aplicação do turismo como atividade econômica adicional, pode trazer benefícios diversos para a cidade e para os que nela vivem, como o aumento de emprego e renda, e ainda trás melhorias em outros setores, como saúde, esportes e educação.


Vale ressaltar que o turismo deve ser desenvolvido para todos, de maneira que auxilie e atue como um agente facilitador na inclusão social.


Resultados surpreendentes podem ser alcançados no que tange a qualidade de vida dos cidadãos, desde que haja a UNIÃO entre aqueles que amam a terra querida, Cascata Pequena.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web