Itupeva - Segunda-Feira, 24 de Julho de 2017 - Hora:12:05

Itupeva: HTPC recebe Conferência Municipal de Saúde neste sábado (29)

 

Discutir as políticas públicas voltadas à Saúde e definir metas que serão reunidas em um plano de ação. Estes são os objetivos da 14ª Conferência Municipal de Saúde, que será realizada no próximo sábado (29), a partir das 8h, no Espaço HTPC, em Itupeva. O tema será “A Saúde que temos e a Saúde que queremos”.

 

As conferências estão previstas na lei nº 8142/90 e devem acontecer a cada quatro anos. Deste encontro também sairão planos e metas estaduais que, por sua vez, servirão de base para o Plano Nacional de Saúde. “É um canal direto destinado à população, para que apresentem de forma ampla e organizada as demandas e ideias voltadas à saúde. Juntos, poder público e sociedade vão discutir e programar as políticas públicas”, afirmou Lúcia Checchinato, secretária de Saúde.



Como parte da organização, foram realizadas pré-conferências em todas as unidades de saúde do município. “Esta ação promoveu a discussão junto à sociedade civil e organizada de ações que contribuam para a solução de problemas enfrentados pelos SUS. Os fóruns foram realizados antes da conferência para enriquecer os espaços de discussão e incentivar a participação de usuários no dia da conferência”, comentou Lúcia.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web