Itupeva - Quinta-Feira, 13 de Agosto de 2020 - Hora:20:28

Itupeva inicia projeto para implantação do CVV na cidade

O vereador Angelin Lorenção e o prefeito Marcão Marchi participaram na noite de hoje (13), de uma reunião por videoconferência com o coordenador nacional de expansão do CVV - Centro de Valorização da Vida, João Régis da Silva, onde foi definido os primeiros passos e os critérios para a implantação da entidade no município.

 

O vereador Angelin que é autor do projeto de lei que institui no calendário oficial do município o “Setembro Amarelo”, que é mês de prevenção ao suicídio e valorização da vida, aprovado pela Câmara em 2019, destacou a importância dessa iniciativa. “Sabemos que o número de pessoas que precisam desse apoio oferecido pelo CVV vem crescendo a cada dia e Itupeva não poderia deixar de pensar nessas pessoas. Já há dois anos promovemos palestras em apoio a vida na Câmara, uma iniciativa minha com apoio do CVV de Jundiaí.” Destacou.

 

O prefeito Marcão Marchi, destacou a importância da implantação do CVV em Itupeva, uma associação civil sem fins lucrativos, filantrópica, reconhecida como de Utilidade Pública Federal, que presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional, oferecido a todas as pessoas que querem e precisam conversar sobre suas dores e descobertas, dificuldades e alegrias. “Todo o suporte e estrutura necessários para a implantação do CVV serão disponibilizados pela Prefeitura”, explicou.

 

Por sua vez, João Régis da Silva salientou que o encontro desta noite foi muito positivo. “É sempre gratificante ter cada vez mais cidades que buscam informações sobre o CVV, e estamos sempre à disposição para auxiliar.”

 

Também participou da reunião a secretária de Desenvolvimento Social, Aline Alves.

 

O grande desafio para implantar o CVV na cidade será encontrar voluntários para os atendimentos. O CVV é uma instituição sem fins lucrativos e se você se identificou com essa iniciativa conheça mais no site da entidade: www.cvv.org.br.

 

Saiba mais – Para mais informações e atendimento, o atendimento do CVV é feito nacionalmente pelo fone 188 (ligação gratuita) e funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web