Itupeva - Quinta-Feira, 09 de Julho de 2015 - Hora:10:43

Itupeva nos Jogos Regionais

Meninas do futebol ficam com a prata nos Regionais

Após realizarem uma das melhores campanhas dos Regionais as meninas do futebol itupevense travaram uma grande batalha contra Itu pelo ouro nesta terça-feira, 7, e mesmo perdendo saíram do gramado do Romão de Souza aplaudidas pela sua trajetória dentro da 59ª edição dos Jogos Regionais, que vem sendo realizado em Jundiaí, de 1 a 11 deste mês.

 

Depois de eliminarem duas das 3 equipes favoritas, Jundiaí e Itapeva, Itupeva entrou no campo por volta das 9h30 para enfrentar pela segunda vez na competição a terceira favorita para a conquista, o time de Itu, no primeiro duelo ainda pela fase de classificação terminou em um empate sem gols.

 

Chegando a sua 5ª partida em 6 dias as itupevenses sofriam com o cansaço e as contusões, Beatriz, um dos destaques de Itupeva nem foi relacionada para a partida, e ainda no primeiro tempo viu sua melhor jogadora na competição, Fernanda Mesquita, deixou o gramado contundida ainda no primeiro tempo. Além de ser uma equipe inexperiente, com uma faixa etária de 17 anos.

 

Do lado de Itu o que não faltava era experiência, desde os pés da camisa 10, Tais, artilheira da última edição da Copa TV TEM e uma antiga conhecida de Itupeva, Thay, o destaque da cidade no vice-campeonato de 2013 da TV TEM, mas foi pelos pés de Rafaela após um bate e rebate na área itupevense que as ituanas abriam o placar. Na segunda etapa Itu sacramentou a vitória com um golaço de Patrícia, fechando o placar em 2 x 0.

 

“Uma lição que precisamos aprender é que o vencedor se faz na derrota. Ano passado doeu muito para nossa equipe ser eliminada, mas o resultado veio neste ano, chegando a final, passando por grandes equipes e hoje perdendo para uma grande equipe, temos que reconhecer isso e aprender com os nossos erros, lembrando que sempre temos que melhorar”, disse o técnico itupevense Welington Souza, após a derrota de sua equipe.

 

Basquete feminino estreia com vitória e masculino perde

Medalha de bronze ano passado as meninas do basquete de Itupeva estrearam com o pé nos Regionais, nesta terça, no Ginásio do SESC, vencendo com tranquilidade a equipe de Avaré.

 

Mantendo a mesma base de outras edições as itupevenses demonstraram durante os 4/4 ter um conjunto melhor que o adversário e foi comum o rodizio de jogadoras ao longo do duelo e venceram sem se exporem por 55 x 42.

 

“Nós deixamos o jogo ficar fácil a nosso favor, pois nossa equipe tem um conjunto que vem há anos, bem homogêneo, equilibrado, onde nenhum setor se sobressai, o que nos permitiu também usar muito o banco e preservar as meninas para as outras duas partidas nesta semana”, explicou o comandante da equipe feminina de Itupeva Mauricio Zambolli.

 

Diferente das meninas a equipe masculina de itupevense foi eliminada após perder a sua segunda partida na competição, desta vez para São Roque, por 71 x 64, em jogo equilibrado e decidido nos detalhes de acordo com o técnico de Itupeva, Victor Hugo:

 

“O basquete é um jogo de erros, ou seja, quando nós encostávamos no placar os nossos erros deixavam o adversário abrir novamente uma vantagem sobre nós e isso foi nos desgastando, mesmo assim hoje nossa equipe rendeu mais dentro de nossas limitações.”.

 

Futsal masculino se classifica

“Hoje tivemos a disposição nossos jogadores mais novos e isso deixou o nosso ataque mais rápido, facilitando uma das nossas principais armas, o contragolpe, além da marcação ter fluido melhor hoje do que na estreia”, disse o goleiro Jonatan Lima, um dos grandes destaques da goleada do futsal itupevense contra Itapetininga.

 

Esquecendo a atuação desastrosa de sua defesa diante de São Roque, Itupeva se recuperou em grande estilo no duelo com Itapetininga e sem querer deixar nenhuma dúvida sobre a sua superioridade dentro de quadra os Itupevenses venceram por 5 x 1, gols de Alexandre, cabecinha, Lucas Paixão, João Carolino e Preto, garantindo assim a sua classificação para a fase final.

IMG 0710

 

Outros resultados do dia

A dupla de Itupeva de vôlei de praia, Paulo Henrique e Alexandre, estrearam vencendo Tatuí por 2 x 0, parciais de 21/19 e 21/15, já as meninas Renata e Andreza perderam por 2 x 0 para Registro, parciais de 23/21 e 21/19. O atleta Edson Ricardo conquistou bronze no salto com vara e a equipe de tênis de mesa foi eliminada com as derrotas para Itapetininga e Itu, ambas por 3 x 0.

 

Fonte: itupeva.sp.gov.br

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web