Itupeva - Quarta-Feira, 09 de Agosto de 2017 - Hora:08:55

Itupeva participa da Frente Parlamentar de apoio à produção de vinho

 

Para fomentar a produção de vinhos no Estado de São Paulo, a Assembleia Legislativa (Alesp) lançou, na manhã desta terça-feira (8), a Frente Parlamentar de Apoio à Vitivinicultura com o objetivo de aprimorar a legislação referente às políticas públicas do setor e também tratar da questão da legislação e tributação do vinho paulista.Convidado para fazer parte deste trabalho, o prefeito Marcão Marchi destacou a participação de Itupeva na agricultura paulista.

 

"Aqui em Itupeva existem bons agricultores de uva. Com novas políticas públicas, novas tecnologias e conhecimento necessário para o desenvolvimento econômico do setor, vamos poder gerar mais emprego e renda no município. Por isso apoiamos a iniciativa da Frente Parlamentar", afirmou o prefeito.

 

A solenidade teve participação do vice-governador Márcio França e o secretário estadual de Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim. Participaram do lançamento no auditório “Franco Montoro”, na sede da Alesp, produtores rurais, lideranças do setor, parlamentares e prefeitos do Estado.

 

O setor agrícola itupevense estava representado ainda pelo secretário de Agricultura e Turismo, Marcos Brunholi, o diretor de Agricultura, Fúlvio Bardi, secretário-adjunto de Agricultura e Turismo, Claudio Suisso Armagne, e os agricultores Adão Kobayashi, Juan de la Fuente, Sandro Gonçalves, Fernanda Gonçalves , Carlos Piazzarolli e Filipe Piazzarolli.

 

Dados - De acordo com a Organização Mundial de Estatísticas Vitivinícolas - Statistical Report On World Vitiviniculture (OIV), o Brasil é o 19º país em áreas de vinhedo com 78.553 hectares e a 14ª maior nação produtora de vinho. O Estado de São Paulo tem cerca de 8 mil hectares e, mesmo sendo o segundo em área de vinhedos, é o terceiro Estado produtor nacional de vinho. A região de Campinas concentra a maior produção vinícola no Estado, com 33,5%, cerca de 44 mil hectares. Nesse sentindo, os órgãos estaduais e municipais estão trabalhando em sintonia para desenvolver novos métodos de produção que agreguem valor e aumentem a produtividade.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web