Itupeva - Sexta-Feira, 28 de Outubro de 2016 - Hora:08:11

Itupeva participa em Jundiaí de manifestação contra a aprovação da PEC 241

Representantes de entidades de Itupeva participaram no dia 21 de outubro de um evento promovido pelo Movimento Intersindical Unificado de Jundiaí e Região, contra a aprovação da PEC 241.


O evento cujo objetivo foi denunciar e esclarecer a sociedade em geral, sobre as reformas anunciadas e que estão sendo colocadas em votação no Congresso Nacional, que se aprovadas representam enorme retrocesso no direito dos trabalhadores, Como a aposentadoria aos 65 anos.


Outro ponto alvo de manifestação e protestos em todo o país, é o de congelamento de investimentos por 20 anos, em pastas importantes como a da Saúde e Educação. Por conta disso os movimentos estão levando o povo para as ruas com o grito de “nenhum direito a menos”


De Jundiaí e Região participaram sindicatos, associações, movimentos populares, pastorais e demais entidades da sociedade civil organizada. Também participaram representantes de entidades das cidades de São Paulo, Campinas, Osasco, São José dos Campos, Embu, Santo André, São Bernardo do Campo e Piracicaba.


A manifestação teve início às 9h30 em frente a Associação dos Aposentados e Pensionistas de Jundiaí e Região, na Rua XV de Novembro, caminhando por diversas ruas até chegar a Praça Pedro de Toledo – em frente a Catedral.


Na praça aconteceram as falas dos representantes das entidades, com o intuito de esclarecer a população. Grande público participou e, no final foram convidados para nova manifestação unificada no dia 11 de novembro.


De Itupeva participaram o diretor Edson Aparecido Afonso, do Sindserv, Reinaldo Oliveira – da Pastoral Fé e Política e Juraci Flausino – aposentado.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web