Itupeva - Quarta-Feira, 05 de Abril de 2017 - Hora:10:48

Itupeva: Prefeitura promove palestras sobre “Ação Preventiva de Saúde”

 

A OMS (Organização Mundial de Saúde) definiu como prioridade o bem estar físico, mental, social e espiritual, não somente focar em doenças. Porém é importante que os municípios invistam a todo momento na melhor qualidade de vida da população, buscando sempre colocar em prática hábitos saudáveis. Em Itupeva, a Prefeitura segue essa orientação.

 

Todos os meses, a partir deste ano, a Secretaria de Saúde promove a palestra “Ação Preventiva de Saúde”, um evento voltado para os munícipes no Centro de Especialidades e Referência de Saúde da Mulher. A ação é feita sempre na última terça-feira do mês e é ministrada pelo médico Ricardo Godoy. No próximo dia 25, o palestrante vai falar sobre 'Importância da Atividade Física e o Combate ao Sedentarismo'.

 

“Fatores de risco cardiovasculares são de extrema importância quando se fala na prevenção de doenças. Segundo estatísticas mundiais, são as doenças que mais matam no mundo e também no Brasil, por esse motivo colocamos como o primeiro tema da ação", comentou Ricardo Godoy. No mês passado, o tema abordado foi 'Conceito de Saúde e Fatores de Riscos Cardiovasculares'.

 

O Centro de Especialidades e Referência de Saúde da Mulher fica na rua Jundiaí, 121, Centro.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web