Itupeva - Quarta-Feira, 05 de Abril de 2017 - Hora:14:01

Itupeva: Secretaria de Educação faz compra de materiais escolares para o ano todo

 

Os alunos da rede municipal de ensino de Itupeva estão recebendo os materiais escolares necessários​ ​para o ​​início ​ano letivo. A Secretaria de Educação já fez a entrega de uma parte destes materiais e uma licitação já foi aberta para a compra dos produtos que serão utilizados até dezembro.

 

”Há uma licitação em andamento que permitirá a entrega de materiais suficientes para todo o ano letivo. Os materiais estão sendo entregues nas escolas e distribuídos aos estudantes. Destacamos que​ a aquisição​ não se trata de kits personalizados e sim​, de de materiais​ escolares em quantidade e qualidade​ necessária ao processo de ensino e aprendizagem. Já prevemos e nos preparamos para que​ no início do próximo ano letivo, as crianças volt​em a receber​ ​​logo ​no início das aulas os kits de material escolar personalizados”, explicou o secretário Fábio José Andrade.

 

Em relação aos uniformes escolares, a secretaria informou que teve de adotar medidas emergenciais, pois não havia previsão orçamentária para a compra neste ano. “A aquisição e produção de uniformes escolares requer alguns procedimentos que demandam previsão orçamentária e tempo. Infelizmente, o governo passado não elaborou previsão orçamentária que pudesse incluí-lo neste ano, além de ter deixado a maior parte dos fornecedores sem receber os serviços prestados ou produtos entregues no ano anterior. Sem falar nos salários e décimo terceiro dos servidores em atraso desde dezembro”, comentou o secretário.

 

A atual gestão não tem medido esforços para regularizar os serviços essenciais e se organizar para as demandas. “O início do procedimento licitatório foi disparado, no entanto é um procedimento que demanda alguns meses, além de outros para a produção dos uniformes escolares. Assim, as famílias podem ficar tranquilas ​pois no início do próximo ano letivo tudo estará regularizado, sendo entregues os uniformes para todos os estudantes da rede”, complementou o secretário.

 

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web