Itupeva - Segunda-Feira, 08 de Maio de 2017 - Hora:11:49

Itupeva: Solidariedade do público foi destaque na Copa TV Tem

Itupeva sediou, pela primeira vez na história, uma rodada da Copa TV Tem de Futsal e não foram apenas as equipes dentro de quadra que deram show. A torcida, além do belo espetáculo na arquibancada, aderiu à campanha de doação de alimentos para o Fundo Social de Solidariedade. Mesmo não sendo obrigatório contribuir, foram arrecadados aproximadamente 300 quilos de mantimentos que vão beneficiar famílias carentes de Itupeva.

 

A presidente do Fundo Social, primeira-dama Dani Marchi, recebeu as doações do secretário de Esportes e Lazer, Robinson Toledo, nesta sexta-feira (5), e fez questão de agradecer. "O esporte é uma área que sempre inspira a solidariedade, o companheirismo. O bom esportista é aquele que sabe deixar a rivalidade para a competição, mas ser solidário com os semelhantes. Em nome de todos que serão beneficiados por essa boa ação, só tenho a agradecer”.

 

Além da arrecadação dos cerca de 300 quilos de alimentos diversos pela rodada da Copa TV Tem, a Secretaria de Esportes e Lazer também repassou ao Fundo Social mais de 250 litros de leite. Tudo foi doado pelos times dos campeonatos Veterano, da Primeira e Segunda Divisões do Principal de Futsal, no ato da inscrição. A ação de solidariedade é mais uma da secretaria, que ainda recebeu das empresas que inscreveram times no Campeonato Industrial, um grande volume de fraldas de vários tamanhos, destinadas ao PEPT – Projeto Esporte Para Todos, que é voltado aos atletas com deficiência.

 

Trabalho conjunto entre Secretarias e Forças de Segurança garantiu integridade de todos
Assim que ficou acertado entre TV Tem e Prefeitura de Itupeva, que a primeira partida da final seria sediada na cidade, pela primeira vez na história da competição, a Secretaria de Esportes e Lazer se movimentou para preparar o local.

 

Com o auxílio de várias secretarias, foi possível garantir a segurança e organização imprescindíveis para um evento desse porte.

 

O ginásio municipal Dorival Raymundo passou por diversas melhorias desde o início do ano, como as escadas de acesso à quadra, revitalização em vários setores (arquibancadas, piso, iluminação, portas corta-fogo etc). Foi montado um esquema, com auxílio da Guarda Civil Municipal e suporte da Polícia Militar, que garantisse a segurança de todos dentro do ginásio.

 

A secretaria também organizou esquema para facilitar o acesso das equipes, disponibilizou espaço para a imprensa, que acompanhou o evento desde o primeiro momento. Os vestiários foram reservados para cada time e os árbitros também tiveram espaço exclusivo para se prepararem antes das partidas.

 

O secretário Robinson Toledo explicou que foi preciso pensar em todos os detalhes para garantir que o acesso fosse feito de forma segura, principalmente porque o público esperado superava a capacidade máxima do ginásio. “A gente entende que muitas pessoas gostariam de assistir ao jogo, mas é preciso garantir a segurança de todos e respeitar a lotação estipulada. Felizmente, a estrutura organizada com apoio de toda a secretaria, além da GCM, PM, Saúde e Ditran funcionou muito bem e não houve nenhuma ocorrência séria”.

 

 

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web