Itupeva - Domingo, 21 de Junho de 2015 - Hora:21:22

Itupeva terá delegação com mais de 300 atletas nos 59º Jogos Regionais

Inspirados pelas 46 medalhas de 2014, os mais de 300 atletas disputarão 20 modalidades com o objetivo de dar o seu melhor pelo município e conseguir a inédita manutenção itupevense na 1ª divisão pelo segundo ano consecutivo.

Querendo fazer história pelo terceiro ano seguido nos Jogos Regionais, que em 2015 chega a sua 59º edição e será realizado na cidade de Jundiaí, do dia 1 a 11 de julho, Itupeva levará uma delegação de 350 pessoas, formada por cerca de 300 atletas e que tem o desafio de repetir o desempenho conquistado em 2014 na edição de Sorocaba, onde os itupevenses fizeram a sua melhor campanha na competição, com a 5ª colocação, fazendo 140 pontos, número maior que na campanha do acesso ano passado em Votorantim (124) e somando 46 medalhas.

“Não é apenas o resultado que nos dá orgulho e sim o empenho de cada atleta, que deixa seus afazeres para se dedicar e levar o nome de nossa cidade para outros municípios,”, disse o Prefeito de Itupeva, destacando a determinação e força de vontade dos atletas que irão representar Itupeva nos Jogos.

Inspirados pelas 46 medalhas de 2014, os mais de 300 atletas disputarão 20 modalidades com o objetivo de dar o seu melhor pelo município e conseguir a inédita manutenção itupevense na 1ª divisão pelo segundo ano consecutivo.

“Nossos atletas foram heróis durante os Regionais e Abertos do ano passado fazendo um bonito papel na história do esporte de Itupeva e eu tenho certeza que eles darão o sangue para conseguirem dentro de suas especialidades o melhor resultado e só por esse empenho já marcam de forma positiva mais uma página bonita de nossa história,” disse o Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Juarez Pereira Gomes.

A cidade terá representantes em um total de 20 modalidades, de esportes individuais a coletivo: Atletismo; Basquete; Bocha; Capoeira; Caratê; Ciclismo; Futebol; Ginástica Rítmica; Handebol; Judô; Malha; Natação, Taekwondo; Tênis; Tênis de Mesa; Vôlei de Praia; Voleibol; Atletismo ACD (Atletas Com Deficiência) e Natação ACD.

Atletas Com Deficiência

Conquistando 17 das 46 medalhas de Itupeva nos Regionais no ano passado, os Atletas Com Deficiência, ACD, são uma das grandes esperanças de bons resultados no mês que vem como afirma a técnica Jane Aparecida Bergantim:

“Existe uma evolução clara deles como atleta, principalmente dos que já estão desde o ano passado, então o desempenho pode ser tão bom como o de 2014, ou até melhor, pois temos novos atletas com chance de medalha, mas sabemos que o mais importante é ver a superação de cada atleta com deficiência, a sua força de vontade e o seu entusiasmo de competir. Eles são os exemplos que a inserção de pessoas com deficiência no esporte é também inclui-los na sociedade, mostrando do que eles são capazes e quebrando o preconceito.”.

Brilhando nos Regionais e Abertos, em 2014, os atletas Dayane Valle Bandeira, a Day, e Ozimar de Oliveira Caio, Ozzy, que deram visibilidade ao PEPT, Programa Esporte Para Todos, que acontece desde abril do ano passado na cidade, estão confirmados na delegação de 300 atletas que representará Itupeva mês que vem.

“Foi uma grande oportunidade para todos no ano passado, neste ano creio que seja a consagração de algo que está dando muito certo para a cidade, é claro que sempre queremos ganhar, mas só de estar lá levando uma mensagem tão importante já faz toda a diferença”, disse a recordista de medalhas de ouro de Itupeva nos Jogos Abertos, Day.

Ozimar de Oliveira Caio o Ozzy, que conseguiu um grande desempenho tanto na natação com o ouro nos 100m costa (S8) quanto no atletismo com o ouro no arremesso de disco 1500m no F42, diz que o desafio o fez crescer e que está pronto para mais uma ‘missão’:

“No começo fiquei assustado de saber que eu iria disputar muitas provas, hoje eu vejo a importância disso na minha vida, de quebrar barreiras e enfrentar novos desafios, estou me sentindo mais preparado para essa nova missão.”.


Fonte: itupeva.sp.gov.br

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web