Itupeva - Quinta-Feira, 09 de Janeiro de 2020 - Hora:10:25

Itupeva terá nova ponte sobre o Rio Jundiaí

O vereador Angelin Lorenção esteve em reunião com o prefeito Marcão Marchi na manhã desta quarta-feira (8), para a apresentação do projeto de construção de uma nova ponte na avenida Nelson Gula, interligando à Estrada IVA-350, dando acesso aos bairros Rio das Pedras, Jardim das Angélicas e Colinas de Inhandjara.

 

Segundo Angelin esta obra será de grande importância para a cidade e trará facilidade aos moradores dos bairros próximos. “Gostaria de parabenizar o Prefeito e toda sua equipe por mais está obra, sei da importância desta ponte para a população.” Disse.

 

Segundo o projeto apresentado, a obra contará com investimento de aproximadamente R$ 7 milhões. Deste total, R$ 4.990.000,00 serão provenientes do Governo do Estado, a partir de um financiamento com o Desenvolve SP e o restante será custeado com recursos de contrapartida.

 

 

Detalhes técnicos – A nova ponte terá aproximadamente 45 metros de extensão e 16,60 metros de largura (com leito carroçável e passeio público). O novo acesso beneficiará todos os munícipes que irão trafegar por este trecho.

 

Próximo passo – A Prefeitura informa que realizará contratação de empresa especializada ou será solicitada através de contrapartida para início da elaboração dos projetos executivos. Além disso, ressalta que os licenciamentos ambientais já estão em processo de análise por parte dos órgãos competentes.

 

Segundo o Prefeito a lei autorizativa para contrair tal financiamento já foi encaminhada para aprovação do Poder Legislativo e a obra deverá iniciar até o final do mês de março de 2020.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web