Itupeva - Quinta-Feira, 09 de Março de 2017 - Hora:15:28

Itupeva vai comemorar 52 anos com atividades e serviços

Muitas atividades, atrações para as famílias, brincadeiras para as crianças e vários serviços à disposição de toda a população. Este é o novo formato de evento que a Prefeitura de Itupeva vai celebrar o aniversário de 52 anos do município. A festa acontece dia 19 (domingo), das 10h às 16h, no Parque da Cidade. A entrada é gratuita.

 

 

O evento será custeado totalmente pela iniciativa privada, que abraçou a ideia do prefeito Marcão Marchi e ajudou em toda a estrutura para o evento. "Estamos recuperando a credibilidade do município junto aos empresários e comerciantes. Muita gente quis ajudar pois acredita numa nova cidade, com mais participação popular e voltada para as famílias", explicou Marcão.

 

Embora a data oficial seja dia 21 de março, a escolha pelo dia 19 é simbólica. "Vamos fazer a festa no domingo, que é o dia da família, a quem nós queremos homenagear juntamente com a cidade. Até por isso, o evento será totalmente voltado ao cidadão itupevense, que contará com serviços gratuitos, apresentações de artistas locais, ações de conscientização, práticas esportivas, atividades, artesanato e diversão para crianças", explicou o prefeito Marcão Marchi.

 

A abertura da festa de aniversário está marcada para as 10h. Os escoteiros do município também participarão deste momento. Entre 10h30 e 11h30 serão feitas apresentações de banda , dança de salão, caminhada no parque, gincanas recreativas, torneio de vôlei e basquete. 

 

Os cães da Guarda Civil Municipal, o Coral Municipal, turmas de capoeira e de caratê farão apresentações entre 11h30 e 13h. Os amantes de rock nacional poderão curtir um show das 13h às 14h. Das 14h às 14h40 haverá apresentações de street dance, capoeira e karatê, novamente. Das 14h40 às 16h, haverá apresentações de músicas e atrações diversas.

 

Durante todo o evento também estão previstas animação com palhaços, atividades recreativas e educacionais, dinâmica diversas, amostragens do Fundo Social e artesanatos. Brinquedos infláveis serão montados para garantir a diversão das crianças. 

 

Serão distribuídos cadernos de colorir com dicas e orientações. Um estande estará disponível para cortes de cabelo (masculino, feminino e infantil) gratuitos. As pessoas também terão acesso ao atendimento do Procon de Itupeva para tirar dúvidas e esclarecimentos sobre os direitos do consumidor.

 

O Parque da Cidade fica na avenida Emílio Chechinato, 750.

 

Passeio Ciclístico - Das 8h às 9h30 acontecerá o tradicional Passeio Ciclístico. Com saída do Parque da Cidade, o percurso é ideal para ser realizado em família e desfrutar de um belo passeio pelo município, partindo do portão central do Parque da Cidade pela Avenida Emílio Checchinato em direção ao Bairro da Chave, seguindo pela Avenida Francisco Nakazato, passando pelo bairro Pacaembu e retornando ao parque. Para participar do passeio, não é preciso se inscrever, basta comparecer ao local de saída a partir das 8h para concentração.

 

História - Itupeva comemora 52 anos dia 21 de março. A emancipação político-administrativa do município aconteceu após o registro de 'Distrito da Paz de Jundiaí', na mesma data, no ano de 1965. Desde então, essa é a data em que se comemora a emancipação do município, chegando aos seus 52º ano em 2017. Itupeva está localizada privilegiadamente no Estado de São Paulo, com fácil acesso às Rodovias dos Bandeirantes (SP-348), Anhanguera (SP-330), e Dom Gabriel Paulino Bueno Couto (SP-300). Estima-se que a população atingiu 55 mil habitantes no ano de 2016, segundo informações coletadas no Censo 2010, realizado pelo IBGE – Insituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

 

A feira, que funciona normalmente aos domingos, ficará aberta até as 14h.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web