Itupeva - Quarta-Feira, 14 de Novembro de 2018 - Hora:13:13

Itupevense do PEPT conquista medalha de ouro na República Dominicana

 

A tenista Ana Paula Pereira, atleta de apenas 20 anos do PEPT – Projeto Esporte Para Todos de Itupeva, conquistou uma medalha de ouro em sua categoria (quadra vermelha) no World Tennis Invitation da Special Olympics, competição que está sendo realizada em Santo Domingo, na República Dominicana.

 

No lugar mais alto do pódio, Ana Paula recebeu a medalha da primeira-dama do país, Cándida Montilla Espinal, e comemorou bastante junto à técnica, a professora Jane Bergantim, e aos companheiros da Delegação Brasileira na competição, composta por 220 atletas.

 

O torneio segue até o próximo dia 17, com mais um itupevense na disputa, o tenista William Camilo, que tenta o bronze na dupla unificada (em que joga com um parceiro sem deficiência) nesta terça-feira (13), e depois inicia a disputa simples.

 

Special Olympics – A Olimpíadas Especiais é uma organização mundial sem fins lucrativos dedicada a melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência intelectual através do treinamento e competição esportiva durante o ano todo. O conceito da Olimpíadas Especiais (Special Olympics) nasceu na década de 60 quando a Sra. Eunice Kennedy Shriver começou a promover pequenos eventos esportivos para pessoas com deficiência intelectual nos jardins de sua residência. Hoje a Olimpíadas Especiais (Special Olympics) é o único programa mundial de treinamento e competições esportivas para crianças e adultos com deficiência intelectual, presente em 180 países, com aproximadamente 3.5 milhões de atletas e 800.000 treinadores e voluntários. No Brasil, o movimento nasceu em 1990 no Distrito Federal com o nome de “Special Olympics Brasil” e atingiu 12 estados brasileiros. Em 2003, a “Olimpíadas Especiais Brasil” começou a trilhar um caminho para se tornar, em 2008, a Fundação Special Olympics Brasil. Hoje, a Fundação Special Olympics Brasil – SOB – possui 53.000 atletas cadastrados, sendo 14.000 em treinamento e 5.000 competindo, 10.000 voluntários, 3.000 famílias, 2.000 treinadores, 10 esportes.

 

Projeto Esporte Para Todos – O PEPT de Itupeva conta com cerca de 100 alunos inscritos nas modalidades de atletismo, natação, tênis, bocha e ciclismo, e a professora Jane Bergantim, criadora e à frente do projeto na Prefeitura de Itupeva, conta com o auxílio da também professora Alessandra Gilioli e do estagiário Gustavo Rodrigues, em aulas que são realizadas no Parque da Cidade, na academia Kim Tênis e no S.B.R.I. Alguns desses alunos participam de competições e já tiveram várias conquistas, como a classificação para o Mundial das Olimpíadas Especiais que será disputado em 2019, nos Emirados Árabes. Para mais informações, basta procurar a Secretaria de Esportes e Lazer no ginásio Dorival Raymundo ou entrar em contato pelo telefone 4591-1214.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web