Itupeva - Segunda-Feira, 12 de Novembro de 2018 - Hora:09:03

Itupevenses brilham e encantam em noite de escolha da primeira Miss Beleza Negra

 

O ano de 2018 com certeza ficará na história de Itupeva. É que neste sábado (10) aconteceu a primeira edição do concurso Miss Beleza Negra, que marca a Semana da Consciência Negra. As eleitas são a rainha Nara Jeniffer, a princesa Tainara Rodrigues e a Miss Simpatia Jozileide Santos.

 

“Itupeva foi muito bem representada nesta noite! Parabenizo todos os organizadores e também todas as meninas que aqui demonstraram que a beleza negra merece ser ressaltada. A Semana da Consciência Negra tem como objetivo mostrar todo nosso respeito”, comentou Alexandre Mustafa, vice-prefeito e secretário de Governo, que representou o prefeito Marcão Marchi.

 

Na primeira aparição pela passarela, as candidatas vestiam calça jeans e a camisa do evento. Logo em seguida, vestiram moda praia. Para finalizar, todas desfilaram com roupas sociais, no estilo festa.

 

As candidatas escolhidas no Miss Beleza Negra foram premiadas com valores em dinheiro e um book fotográfico, sendo que a rainha ganhou mil reais, a princesa R$400 e a miss simpatia R$200.

 

Além de desfilar, todas as candidatas também responderam perguntas relacionadas à Consciência Negra, leis que determinam sobre racismo e também sobre a conquista dos negros em âmbito nacional e mundial. A banda Pretinho Básico animou o público presente no SBRI, local onde aconteceu o evento.

 

Os jurados utilizaram como base para a escolha da princesa e da rainha os seguintes quesitos: simpatia, elegância, carisma, charme, espontaneidade e eloquência. Em relação à Miss Simpatia, as próprias candidatas votaram entre elas.

 

“Eu vim para Itupeva em busca de emprego, pois vi que aqui era uma cidade em desenvolvimento. Fiquei sabendo do concurso e várias pessoas me incentivaram a participar do concurso, coisa que eu nunca tinha feito antes. A sensação de estar aqui é inesquecível”, comentou a rainha, Nara Jeniffer, moradora do Jardim Boa Esperança.

 

“A sensação é inesquecível e única! A parte mais legal, também, foi conhecer as meninas que participaram do evento. Independente de quem ganhou, todas somos vencedoras”, declarou a princesa Tainara Rodrigues.

 

“Eu amei estar aqui hoje e fiquei feliz de ter sido a escolhida. Nós negras devemos ter nosso valor e mostrar que assim como qualquer outra, também somos lindas. Eu nunca tinha imaginado participar de um concurso desse, mas minha família me deu muito apoio”, explicou a Miss Simpatia Jozileide Santos, moradora há sete anos na Nova Monte Serrat.

 

Compuseram o corpo de jurados o coreógrafo carnavalesco, Eduardo Caetano; o bailarino e coreógrafo, Ademir Luiz; a Miss Beleza Negra de Jundiaí 2011, Renata Freires; a modelo Eduarda Nakaume e a garota propaganda do concurso de Itupeva, Tatiane Henrique.

 

Participaram do concurso Alana dos Santos, Mairalana Sena, Josimeire Silva, Jéssica Pereira, Wayzzy Franco, Jozileide Santos, Nara Jeniffer Santos, Crislene Rodrigues, Luciene Aguiar, Lana Costa, Carolini Mendonça, Luana Batista, Alexandra Ories, Gabriela Cruz, Michelle Andrade, Bianca Novais, Tainara Cristina e Maria Leonora.

 

Estavam presentes a presidente do Fundo Social de Solidariedade, primeira dama Dani Marchi; a secretária adjunta de Educação e Cultura, Valdirene Pavan; a secretária de Desenvolvimento Social, Aline Alves; o secretário de Infraestrutura e Manutenção da Cidade, Antônio Sai e o secretário adjunto de Agricultura e Turismo, Cláudio Suisso. Os vereadores Angelin Lourençon, Ezequiel e Ana Paula Marciano estavam presentes, ao lado da esposa do vereador Eri Campos, Nalva Campos, que o representou.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web