Itupeva - Segunda-Feira, 01 de Agosto de 2016 - Hora:15:39

Itupevenses participaram da manifestação ontem na Av 9 de Julho em Jundiaí

Um grupo de manifestantes de Itupeva se juntou a manifestação de ontem (31), na 9 de Julho, em Jundiaí

Manifestantes estiveram, na manhã deste domingo (31), na avenida 9 de Julho para protestar a favor do impeachment definitivo da presidente afastada Dilma Rousseff (PT). Conduzidos pelo movimento ‘Vem Pra Rua’ de Jundiaí, o grupo percorreu a via no sentido do Paço Municipal até a rua São Lázaro, onde se dispersou.

 

Segundo informou a Polícia Militar, o ato contou com cerca de 450 participantes. Já a organização contabilizou adesão de 800 pessoas. Protestos ocorreram também, neste domingo (31), em outras cidades do País.

 

Segundo um dos membros do ‘Vem Pra Rua’ Jundiaí, Alessandro Timóteo, o objetivo do protesto é pressionar senadores pela aprovação definitiva da saída de Dilma.

 

“A manifestação apoia a Operação Lava Jato, o juiz Sérgio Moro e aprovação do impeachment.” Em relação ao governo do presidente interino Michel Temer (PMDB) o grupo não faz críticas, embora denúncias de corrupção também o envolvam. “É pouco tempo de gestão para falarmos algo.”

 

Entre os manifestantes, famílias e idosos predominaram. A maioria já havia participado de protestos anteriores. “Eu vim em todos. As coisas só mudam com o povo nas ruas”, disse Lúcia Maria da Rosa.

 

“Eu vim para apoiar Sérgio Moro, o Ministério Público e a Polícia Federal. Sou contra o PT, a Dilma e o Supremo Tribunal Federal (STF) totalmente aparelhado”, acrescentou Irene Tominaga. De Itupeva, Alan Roberto Magorno também participou. “Não concordo com a corrupção. Estive nos outros sete protestos. É fundamental expor as nossas opiniões.” 

 

Os participantes vestiram verde e amarelo, aplaudiram a Polícia Militar e criticaram o PT. A organização negou apoio partidário.

 

Com informações de jj.com.br
Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web