Itupeva - Quinta-Feira, 02 de Agosto de 2018 - Hora:08:55

Itupevenses representam a cidade em maratona na capital

 

Com o investimento da Prefeitura na área de esportes, os atletas itupevenses vêm se dedicando em disputar provas na região, alcançando ótimos resultados. No último domingo (29), um grupo com 13 corredores da cidade participou da SP City Marathon 2018, competição que reuniu cerca de 13 mil inscritos nas provas de maratona (42 quilômetros) e meia maratona (21). 

 

Na maratona, Eliandro dos Santos foi o melhor classificado, com tempo de 3h38, o que valeu a 676ª posição entre mais de 4 mil competidores. Apenas dois segundos depois, chegou Paulo Soares, em 678. Ainda disputaram a prova Mario Henrique Leme (4h04), Márcia Mendonça (4h13), Gabriel Castro (4h16), Jardiel Gerbson (4h24) e Natalia Bazzyche (5h22). 

 

Na meia maratona, Adriana Luizetto foi a primeira itupevense, com tempo de 2h07 e na posição 4.240 na competição que teve quase 9 mil atletas. Também competiram Daiane Polly (2h10), Patrícia Catardo (2h16) e Rodrigo Marcelino (2h39). Marivaldo Serra (por lesão) e João Vitor Freitas também fizeram parte do grupo, mas não competiram. 

 

Atletismo é opção de atividade - Dentre as atividades esportivas que a Prefeitura oferece gratuitamente por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, o atletismo é uma das que mais atrai novos adeptos, que acabam se apaixonando pela modalidade.

 

O professor Glauco Silveira é o responsável pelos treinamentos realizados às terças e quintas-feiras, das 18h30 às 19h30 no Parque da Cidade, e explica os benefícios que a prática traz: "A corrida é uma das atividades mais completas, ela faz bem para o coração e ajuda a prevenir doenças cardiovasculares, fortalece os ossos e os músculos, ajuda a emagrecer e manter uma boa forma, além de também auxiliar na capacidade de concentração, melhora na autoestima, entre vários outros benefícios para a saúde mental e física. E é muito democrática, qualquer pessoa pode participar, respeitando seu ritmo e seus limites". 

 

Desde o ano passado, quando a modalidade passou a ser oferecida pela Prefeitura, o grupo que participa dos treinamentos vem se aprimorando, participando de competições na região e comemorando progresso nos resultados. Neste ano a Prefeitura também trouxe de volta a Corrida dos Inconfidentes, a mais tradicional prova de rua do município, que não era realizada há três anos e voltou fazendo muito sucesso entre os participantes. 

 

O atleta Gilmar Ferreira da Silva, que há mais de um ano participa dos treinamentos, representou Itupeva nas duas últimas edições dos Jogos Regionais. "O treinamento com o professor Glauco é muito bom, é algo que tem me ajudado muito. Meu rendimento nas corridas melhorou bastante depois que comecei a treinar com ele. Esse investimento que está sendo feito no esporte é muito bom", elogia o corredor, que conquistou a segunda posição na Corrida dos Inconfidentes (categoria atletas de Itupeva).

 

Para se inscrever na modalidade, o interessado deve procurar a secretaria de Esportes e Lazer, das 8h às 17h, na Rua Profª Deolinda S. Camargo, 300 – Jd. São Vicente, para preencher a ficha de inscrição, que também pode ser baixada no setor de serviços online do portal da Prefeitura. O telefone é 4591-1214.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web