Itupeva - Sábado, 04 de Julho de 2015 - Hora:11:25

Jogos Regionais: Meninas do futebol são o destaque itupevense

No primeiro dia de competições para Itupeva na 59ª edição dos Jogos Regionais, que vem sendo realizadas em Jundiaí, de 1 a 11 deste mês, as meninas do futebol foram as grandes protagonistas itupevenses, vencendo São Roque e demostrando a sua superioridade dentro de campo

“Hoje a marca do nosso time foi a evolução. Do ano passado para este crescemos muito, estamos mais preparados, em 2014 viemos com uma equipe mais jovem para ganhar à experiência que precisávamos para chegar forte nesta edição, aqui em Jundiaí nós queremos chegar na final” disse o comandante da equipe feminina de futebol de Itupeva, Welington Souza, empolgado pela vitória convincente de seu time.

 

Entrando no gramado do Complexo Esportivo Dr. Romão de Souza quando o relógio marcava 14h30, nesta quinta-feira, 2, as itupevenses mostraram diante do adversário mais difícil da fase de classificação, São Roque, que a insegurança e excesso de chutões ficaram no passado e desde o apito inicial foi Itupeva que tomou iniciativa no jogo.

 

Vestindo a camisa com o lendário número 5, usado por Franz Beckenbauer na segunda conquista alemã na Copa do Mundo 1974, Fernanda Mesquita mostrou que assim como o alemão ela sabe atuar muito bem à frente dos zagueiros e ainda dar qualidade na saída de bola e na organização da equipe, sendo a principal jogadora dentro de campo.

 

“O time mostrou estar muito bem entrosado e o nosso domínio mostrou isso, tivemos uma posse de bola produtiva, trabalhamos jogadas pelas duas pontas, exploramos bem todas as possibilidades que nós tínhamos”, destacou a Fernanda.

 

Colocando a bola no chão e com maior posse de bola, as itupevenses usaram da organização tática para subir suas linhas de ataque e pressionar os adversários que sucumbiram as excelentes trocas de passe perto da área e Beatriz e Ellen Cristina marcaram os gols da vitória de Itupeva por 2 x 0 ainda no primeiro tempo.

 

Mais cedo, por volta das 10h, o futebol masculino foi o primeiro a representar as cores de Itupeva nesta edição, jogando no José Pedro Raymundo, os itupevenses fizeram um duelo equilibrado com Tietê, só não contaram com um dia pouco inspirado de sua zaga, que em duas falhas de marcação viram Thiaguinho marcar duas vezes, enquanto Evair fez o gol de Itupeva.

 

O técnico itupevense, Gerson de Oliveira, lamentou as falhas que levaram sua equipe a ser derrotada por 2 x 1 e destacou que seus comandados foram superiores durante parte do jogo:

 

“Estivemos bem postados dentro de campo durante toda a partida e em alguns momentos isso nos fez superior ao adversário, mas infelizmente por 2 erros nós perdemos tudo.”.

 

Na quadra, o handebol feminino e o vôlei masculino de Itupeva também deram o máximo Complexo Esportivo Dr. Nicolino de Luca (Anexo do Bolão). Em um jogo disputado gol a gol onde o equilíbrio era o protagonista, tanto itupevenses como sorocabanas presentearam a torcida com uma bela partida e com diferença de um gol Sorocaba venceu Itupeva por 17 x 16.

 

“Foi melhor do que eu esperava, foi um jogo corrido, bom, gostoso, fazia muito tempo que eu não sentia essa adrenalina. Sorocaba sábia que nossa equipe era mais experiente e apostou nos contra-ataques para nos cansar, mesmo assim nós conseguimos empatar a partida após estar 4 gols atrás no marcador, mas no final sofremos mais um”, lamentou a comandante Alessandra Gilioli o gol sofrido faltando 20 segundos para acabar o duelo.

 

Fazendo uma apresentação incrível, os meninos do vôlei fizeram os favoritos do Grupo, Itapeva, suar para vencer a partida por 2 x 0, 25/20 e 25/14.

 

“Enfrentamos o adversário mais forte dessa fase, um time rodado, que disputa ligas mais fortes, mas dentro do que poderíamos fazer a nossa equipe foi bem, nossa defesa foi segura o jogo todo, mas o bloqueio deles desequilibrou a partida”, disse Deri Folgosi, técnico do masculino de vôlei.

 

Fechando a participação de Itupeva nesta quinta a malha perdeu para Itu por 14 x 10.

 

 

Disputas da sexta

Nesta sexta-feira, 3, o masculino de futebol entra nos gramado do Complexo Esportivo Francisco Dal Santo, às 8h30, tendo apenas um resultado em mente, a vitória, diante dos donos da casa, Jundiaí, para não voltar para casa mais cedo.  Diferente dos meninos, o feminino joga às 15h, no Benedito de Lima, diante de Itu para garantir a liderança do Grupo.

Após tropeços na primeira rodada o handebol feminino e o vôlei masculino entram na quadra do Romão de Souza em busca da primeira vitória. Às 10h30 as meninas enfrentam Itu e às 16h os meninos jogam contra Louveira.

Atletas de natação e ciclismo de Itupeva também competirão nesta sexta-feira. A abertura oficial da 59ª edição dos jogos Regionais acontece às 18h no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva). 

 

Fonte: itupeva.sp.gov.br

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web