Itupeva - Segunda-Feira, 31 de Outubro de 2016 - Hora:16:40

Jovens do Bairro do Medeiros têm palestra sobre Fé e Política

Um grupo de jovens moradores em propriedades rurais no Bairro do Medeiros, há dois meses se reúnem todos os domingos a tarde, na Capela Nossa Senhora Aparecida – a Igreja de Pedra, para diálogos sobre vários assuntos.

 

No domingo, dia 30 de outubro, eles convidaram e receberam a visita,   para falar sobre Fé e Política, o coordenador diocesano da Pastoral Fé e Política – Claudio Nascimento e o agente de pastoral – Reinaldo Oliveira.

 

Com inicio às 17h, a pauta foi aberta  pelo Claudio Nascimento, que parabenizou os jovens pela iniciativa e agradeceu o convite para falar a eles. Em seguida iniciou sua fala explicando o que é a Pastoral Fé e Política e suas atribuições.

 

Falou também sobre a necessidade de se conhecer os documentos da Igreja e a Doutrina Social da Igreja Num segundo momento Reinaldo falou sobre as Leis de iniciativa popular – Lei 9840 e Lei da Ficha Limpa, que tiveram grande participação de agentes de pastorais e movimentos populares.

 

Falou também sobre os agentes da Pastoral que devem acompanhar as sessões da Câmara Municipal  fiscalizando o trabalho do Legislativo e da importância dos jovens e todos/as se envolverem na política que é a forma de fazer o bem comum a todos.

 

No final os expositores falaram do momento político que o Brasil está vivendo e das implicações futuras com a aprovação da PEC 241. Encerrando o encontro mais uma vez agradeceram pelo convite, se colocaram a disposição para falarem sobre outros assuntos e disseram palavras de incentivo ao grupo de jovens para perseverarem na participação no grupo e discussão de assuntos que aumentem a participação e cidadania.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web