Jundiaí - Sexta-Feira, 17 de Novembro de 2017 - Hora:13:58

Jovens do curso do Via Rápida de Jundiaí recebem oferta de estágio de empresa

 

Atendendo ao convite da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), o diretor comercial da Mila Moto – Honda, Doca Schievano, visitou nesta sexta-feira (17) a carreta do Via Rápida Emprego e trouxe boas notícias para os jovens alunos do curso de Manutenção de Motos: além do convite para que visitem a estrutura da concessionária, Doca ofereceu a formatação de uma oferta de estágio para um ou mais alunos que se destacarem no curso.

 

“A Honda também entende que a descentralização da oferta de cursos seja o melhor caminho para a formação profissionalizante. E esta estrutura, de uma carreta acessível, que oferece um curso gratuito de capacitação para o mercado é uma novidade com que não nos deparamos com frequência. Por isso, aceitei o convite e pensei nesta oferta para estes jovens, com propostas de parcerias ainda maiores que possam ser concretizadas futuramente”, afirmou Doca.

 

Para a gestora da UGADS, Nádia Taffarello Soares, a proposta veio com a percepção da necessidade em se dar oportunidade para o público da assistência social. “Uma das ações que prevíamos com a vinda da carreta do Via Rápida era a aproximação dos jovens e o mercado de trabalho como forma de transformação de vidas e isso está se concretizando. Trabalhamos para aqueles que desejam transformar e melhorar as suas vidas.”

 

O curso
Iniciado no último dia 09 e com duração para 20 aulas, o curso é oferecido pela primeira vez em Jundiaí para cerca de 60 jovens, acima de 16 anos, em situação de vulnerabilidade social (alguns em cumprimento de liberdade assistida). A oferta do curso na cidade é resultado de uma parceria entre a Prefeitura e o Centro Paula Souza.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web