Jundiaí - Quinta-Feira, 22 de Junho de 2017 - Hora:08:47

Jundiaí amplia público para vacinação contra HPV

 

A Unidade de Gestão e Promoção da Saúde (UGPS) adotou a orientação do Ministério da Saúde e, desde esta quarta-feira (21), ampliou a faixa etária de meninos para serem vacinados contra o HPV.

 

A partir de agora, meninos de 11 a 15 anos incompletos também farão parte, junto com as meninas, do público-alvo da vacinação contra o vírus. Antes, eles eram vacinados entre 12 e 13 anos. A definição da faixa etária da vacina HPV tem como objetivo proteger as crianças antes do contato com o vírus.

 

A vacina está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das 8h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira. É importante levar a carteira de vacinação para o controle e até atualização das doses.

 

Para garantir a imunização, são duas doses com intervalo de seis meses entre elas. Mantendo a vacinação em dia é possível garantir a eficácia em torno de 98%. Quanto mais postergar, mais chance de contato com o vírus e de diminuir a proteção.

 

O HPV é fator de risco para câncer do colo de útero, vulva, pênis, anus, boca e faringe. A vacinação dos meninos proporciona ainda, além da individual, proteção indireta para as meninas.

 

Neste ano, também passou a ser oferecida a meninas de até 14 anos. Ainda este ano, além dos meninos, a vacina também será oferecida para homens vivendo com HIV e Aids entre 9 e 26 anos.

 

A cobertura vacinal para meninas ainda é uma preocupação, já que cerca de 500 mil delas, de 14 anos, ainda não completaram as duas doses necessárias. Existem no país 6,8 milhões delas, entre os 9 e 15 anos, aptas a receber a vacina.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web