Itupeva - Terça-Feira, 31 de Outubro de 2017 - Hora:13:54

Jundiaí é sede de Jogos Estaduais das Olimpíadas Especiais

 

Entre 2 a 4 de novembro, Jundiaí se transforma em sede dos Jogos Estaduais São Paulo das Olimpíadas Especiais. A competição serve como seletiva para a etapa Nacional dos jogos. A cidade receberá cerca de 160 atletas de várias cidades paulistas para as provas, que serão realizadas no Centro Educacional, Cultural e Esportivo (CECE) Nicolino de Lucca, o Bolão, e na Escola Superior de Educação Física (Esef). Os atletas do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama), da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) tem tradição em bons resultados na competição.

 

São esperadas 19 instituições para a disputa, que terá a abertura no dia 2, às 13h30, no Parque da Uva. As competições terão início no dia 3, às 8h30, no Bolão, para as categorias: Atletas Saudáveis, Atletas Jovens e Atleta Líder. O último dia de prova, 4, além das disputas finais, fóruns com familiares e premiação e cerimônia de encerramento.

 

A educadora do Peama e diretora Nacional e coordenadora Global das Olimpíadas Especiais, Maria Teresa Leitão, lembra que Jundiaí tem tradição em bons resultados na competição mundial. “As Olimpíadas Especiais (Special Olympics) acontecem apenas em 2019, mas já se preparam para as competições. Recebemos medalha de ouro na China (2007) e na Grécia (2011), e prata em Los Angeles (2015). A participação em eventos internacionais agregam conhecimento e ajudam no desenvolvimento dos atendidos”, destaca”, comenta.

 

A etapa Nacional será realizada em 2018, no Rio de Janeiro. Os classificados seguirão para as Olimpíadas Especiais, em 2019, que será em Abu Dhabi.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web