Jundiaí - Quinta-Feira, 15 de Março de 2018 - Hora:16:22

Jundiaí: Educação fortalece ações de Enfrentamento da Obesidade Infantil

 

O projeto de Enfrentamento da Obesidade Infantil passou a integrar as iniciativas do programa Escola Inovadora, de modo a oferecer opções alimentares mais saudáveis para os alunos do sistema municipal de ensino. Como nova ação do projeto, professores e cozinheiros das escolas participaram, nesta quinta-feira (15), de uma palestra na Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ). Ao todo, serão quatro encontros em que a temática será abordada.

 

“A ideia agora é envolver os educadores, falando sobre a epidemia da obesidade, as principais causas e as consequências. Pesamos e medimos mais de mil crianças e a estatística aponta que o índice de obesidade é alto, o que aumenta a convicção de que temos que tomar atitudes para reverter esse quadro, e a educação é o caminho. Ao aprender na escola a importância de selecionar uma alimentação melhor, a criança vai levar o conhecimento para a família”, comentou o médico Francisco Homero D’Abronzo, titular da disciplina de Endocrinologia.

 

Lançado em 2017, pelo prefeito Luiz Fernando Machado, o programa de Enfrentamento da Obesidade Infantil reúne profissionais especializados das Unidades de Gestão de Educação, Esporte e Lazer, Cultura, Promoção da Saúde, Agronegócio, Abastecimento e Turismo, além da FMJ e da Escola Superior de Educação Física (Esef) de Jundiaí.

 

Para a gestora de Educação, Vasti Ferrari, a série de encontros é fundamental nesta etapa do programa. “Temos que pensar na criança como um todo. O aluno saudável aprende melhor. Hoje, o quadro com o qual nos deparamos é preocupante: muitos com problemas cardíacos, colesterol alto e diabetes. Tudo isso fruto de uma cultura instalada no país. Chegou a hora de virar a mesa e a ajuda dos educadores é fundamental. Com essa série de palestras, damos mais um passo importante.”

 

Mais de mil profissionais, entre cozinheiros e professores, participarão da formação, neste mês.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web