Jundiaí - Sexta-Feira, 14 de Agosto de 2015 - Hora:17:41

Jundiaí: Inadimplência tem leve queda na cidade em julho

No acumulado do semestre houve pequeno aumento, segundo aponta o SPC Brasil em pesquisa realizada mensalmente

O número de inadimplentes em Jundiaí, segundo dados emitidos pelo SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito), parceiro da CDL Jundiaí (Câmara de Dirigentes Lojistas), referentes a julho deste ano diminuiu 4,96% na comparação feita com o mesmo período do ano passado. Já no acumulado de janeiro a junho desde ano, houve crescimento de 6%, em comparação com o primeiro semestre de 2014.

 

No estado de São Paulo, o crescimento foi de 2,89% e no cenário nacional, o aumento foi de 4,47% nos períodos comparados. Os dados apresentados pela entidade são retirados de todas as bases às quais o SPC Brasil tem acesso.

 

Segundo o presidente da CDL, Edison Maltoni, a queda nesse mês se deve pela troca de boletos e cheques, por cartão de crédito. “Com a crise, os comerciantes estão mais atentos a esse tipo de prática, diminuindo assim, a possibilidade de inadimplência”, contou.

 

 

Metodologia dos Indicadores

 

Os indicadores de inadimplência apresentados neste material sumarizam todas as informações disponíveis nas bases de dados a que o SPC Brasil tem acesso. A abrangência dos dados é nacional, com informações de capitais e interior de todos os 26 estados da federação, além do Distrito Federal.

 

Quando um consumidor deixa de pagar um título, seja ele uma fatura de cartão de crédito, uma conta de água ou um boleto de uma compra parcelada em uma loja, a empresa associada ao SPC Brasil pode registrar essa inadimplência junto ao SPC Brasil.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web