Jundiaí - Sexta-Feira, 06 de Outubro de 2017 - Hora:14:07

Jundiaí intensifica ações de segurança no trânsito

 

Palestras, ações de conscientização, distribuição de laços e projeto voltados para crianças, como o “Agente Mirim”. Iniciativas desenvolvidas pela Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) que tem como objetivo preservar a segurança viária. “Todas estas ações são resultados do investimento que visam aumentar a segurança viária e reduzir o número de acidentes e mortes”, afirma o diretor de trânsito, Wlamir Lopes da Costa.

 

Por meio do convênio firmado com o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, foi possível reforçar com quase 42 mil metros quadrados a sinalização horizontal, assim como instalar 3.956 placas verticais de regulamentação e advertência e garantir a presença efetiva dos agentes de trânsito no Sistema Viário como forma de auxiliar e orientar pedestres e motoristas.

 

Ainda como parte da ação, 50 faixas educativas foram implantadas em vários pontos da cidade incluindo terminais de ônibus, centros comerciais, parques e prédios públicos, onde também ocorreram orientações sobre o uso correto da travessia, mobilidade e segurança viária.

 

Semana do Trânsito
A Semana do Trânsito, que aconteceu de 18 a 25 de setembro, envolveu 5.138 pessoas que participaram de atividades visando à segurança viária. Entre as ações palestras, orientação, ações de conscientização, distribuição de laços e projeto voltados para crianças, como o “Agente Mirim” com o propósito de valorizar ações do cotidiano e da preservação da segurança viária.

 

Na programação da Semana ocorreu ainda atividades como orientações a idosos, pais e alunos, entrega de material informativo, além de palestras e ações em empresas.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web