Jundiaí - Segunda-Feira, 20 de Julho de 2015 - Hora:08:53

Jundiaí: Novo Horizonte recebe 2º Fórum Cultural de Ação Comunitária

O 2º Fórum Cultural de Ação Comunitária, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, agitou a tarde deste sábado (18) no Jardim Novo Horizonte. Dezenas de moradores participaram do evento, no Centro Comunitário Ponto 4.

O secretário de Cultura, Tércio Marinho, participou do fórum e destacou a importância do trabalho da Diretoria de Ação Comunitária, criada em 2013. “Esse trabalho nos bairros vem sendo feito desde o início da atual administração. Essa diretoria foi criada para atuar nos territórios e dialogar com a população. Temos atuado em diversas regiões da cidade”, destacou Tércio.

 

Além disso, frisou o secretário, o objetivo do Fórum Cultural é trazer a comunidade para debater a cultura junto ao poder público e também descentralizar as ações culturais, estimulando a participação popular.

 

A diretora de Ação Comunitária, Eliane da Silva Pinto, lembrou que o primeiro passo para levar a cultura aos bairros é ouvir a comunidade. “A gente está ouvindo os moradores para saber o que já existe e o que eles desejam, enfim, fazer um diagnóstico para atender às necessidades da população de cada bairro em que atuamos”, explicou.

 

O 1º Fórum Cultural foi realizado no ano passado no Jardim São Camilo, outra região em que a diretoria vem atuando. “Também estamos no Jardim Tamoio e Vista Alegre, que devem receber em breve o fórum”, disse Eliane. Durante o fórum no Novo Horizonte, os participantes formaram ainda a Comissão Popular de Cultura.

 

Para o coordenador do Coletivo Vetor Oeste, Edicarlos Vieira, a atuação da Diretoria de Ação Comunitária no bairro causou uma grande transformação social, principalmente com a descentralização de atividades culturais. “É uma demanda antiga dos moradores. Espero que com isso a comunidade se envolva cada vez mais e aproveite esses momentos.”



O evento contou ainda com uma apresentação especial da Cia. de Dança de Jundiaí, e de artistas da comunidade.

 

 

Fonte: jundiai.sp.gov.br

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web