Jundiaí - Terça-Feira, 07 de Julho de 2015 - Hora:09:06

Jundiaí retoma hegemonia e é ouro no handebol feminino

Itupeva ficou com a medalha de bronze após de bater Louveira por 25 a 4.

A equipe feminina de handebol de Jundiaí confirmou o favoritismo e conquistou a medalha de ouro nos 59º Jogos Regionais ao vencer Tietê por 34 x 16 na quadra anexa ao Complexo Poliesportivo Doutor Nicolino de Lucca, o Bolão, com arquibancadas completamente lotadas, na noite desta segunda-feira (6).

 

O resultado fez com que Jundiaí retomasse à hegemonia da modalidade em Regionais. O time havia sido ouro de 1999 a 2013, série interrompida no ano passado com a medalha de bronze conquistada em Sorocaba.

 

“É uma equipe forte, bem dirigida e já imaginávamos que seria campeã. É um esporte de muita tradição em Jundiaí e a conquista do título é muito importante para impulsionarmos futuras gerações”, destacou o prefeito Pedro Bigardi.

 

O mesmo raciocínio foi seguido pelo vice-prefeito Durval Orlato, que tem dois filhos, Gérson e Thiago, que atuam pelo masculino de Jundiaí, vice-campeão dos Regionais. “É um trabalho importante porque Jundiaí é referência para outras cidades. Uma exportadora de talentos no handebol”, elogiou.

 

Mas quem esperava por uma partida tranquila para o time da casa ficou impressionado pelo trabalho que Tietê deu, principalmente no primeiro tempo do jogo. Jundiaí parecia sentir a pressão de jogar com o ginásio lotado diante de um adversário franco-atirador, sem a responsabilidade de conquistar o ouro.

 

 

Enquanto teve fôlego, a jovem equipe de Tietê tentou marcar Jundiaí e até arriscou rápidos contrataques. Mesmo assim, a superioridade técnica das jundiaienses, comandadas por Rita Orsi, prevaleceu e o primeiro tempo foi fechado em 17 a 10.

 

Jundiaí se soltou na fase complementar. As jogadas rápidas entraram com maior facilidade e Tietê perdeu a força de marcação por conta do desgaste físico provocado pelo ritmo alucinante do primeiro tempo. O jogo, então, se tornou mais tranquilo e a medalha de ouro ficou com as favoritas.

 

Os destaques de Jundiaí na partida desta segunda-feira foi Jaqueline, que marcou 8 gols ao longo dos 50 minutos de jogo. Kátia fez 6 e Gabriela 4.

 

“No primeiro tempo parece que estávamos anestesiados pela presença da torcida. Acho que as meninas nunca jogaram conta tanta gente assim dando apoio. Mas todas estão de parabéns. Foi uma grande conquista. Agora é pensar no Paulista e nos Jogos Abertos de Ribeirão Preto, em outubro”, comentou a técnica Rita Orsi.

 

A treinadora ainda destacou o apoio da Prefeitura de Jundiaí ao esporte, citou alguns patrocinadores e disse que depois da festa pela conquista do ouro terá que correr atrás de um novo patrocinador, já que perdeu apoio importante durante esta semana. “Agora é correr atrás”, disse.

 

O técnico Tietê, Fábio Beloto, rasgou elogios ao time de Jundiaí e disse estar muito satisfeito com a medalha de prata. “Jundiaí é uma potência na modalidade. Nosso objetivo era nos classificar para os Abertos e conseguimos. Disse para elas entrarem no clima da festa e jogarem com alegria. O time fez isso”, comemorou.

 

Os gols de Jundiaí foram marcados por: Jaqueline (8); Kátia Souza (6); Gabriela e Raelle (4); Larissa e Jucilene (3); Franciele, Mariana e Janaína (1). Pela 2ª Divisão, Capela do Alto 14 x 9 Juquiá; Votorantim 14 x 22 Salto.

 

Fonte: jundiai.sp.gov.br

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web