Jundiaí - Domingo, 26 de Julho de 2015 - Hora:16:19

Jundiaí: Secretário pede ampliação do atendimento do Hospital Regional

O secretário de Saúde de Jundiaí, Luís Carlos Casarin, se reuniu nesta semana com o secretário-adjunto de Saúde do Estado de São Paulo, Wilson Polara, em São Paulo.

Na pauta, foram discutidos diversos assuntos e ações a serem adotadas na área da Saúde em Jundiaí, principalmente em relação ao funcionamento do Hospital Regional. O secretário-adjunto de Jundiaí, Antonio Roberto Stivalli, também participou da reunião.

 

“Estamos buscando constantemente essa articulação e o apoio do Governo do Estado. Mesmo porque, muitas ações do Hospital São Vicente são realizadas para toda a região e é fundamental a participação do Estado”, destacou Casarin.

 

Entre os assuntos, o secretário de Saúde de Jundiaí solicitou a ampliação das ações e retaguardas do Regional principalmente nas especialidades de urologia e ortopedia. Atualmente, o Hospital São Vicente tem cerca de mil pessoas na fila de espera para cirurgia ortopédica com prótese. Mas desse total, cerca de 40% são das cidades da região.

 

“Não é justo Jundiaí bancar o custo das próteses para os outros municípios. Queremos que o Estado nos ajude, realizando essas cirurgias no Regional”, pontuou.

 

Além do Hospital Regional, Casarin também pediu ao secretário-adjunto uma atenção para o repasse dos recursos do Programa Santa Casa Sustentável ao São Vicente, prometido desde novembro do ano passado.

 

“Ele reconheceu a importância do São Vicente para a cidade e para toda a região e se comprometeu a visitar o hospital, e a encaminhar o processo do Santa Casa Sustentável. Também disse que pretende fortalecer o São Vicente para que seja referência na região trabalhando em conjunto com o Regional”, resumiu Casarin.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web