Jundiaí - Sexta-Feira, 26 de Junho de 2015 - Hora:18:18

Jundiaí sedia gabinete estadual de Turismo na terça-feira (30/06)

Jundiaí foi escolhida para sediar o gabinete itinerante da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo na próxima terça-feira (30). Com a medida, toda a região e outras cidades paulistas interessadas no tema poderão ter encontros com o secretário estadual, Roberto de Lucena, no Paço Municipal.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Marcos Brunholi, essa medida reflete a importância que tem sido dada ao setor pelo prefeito Pedro Bigardi e também seu papel dinâmico na própria economia contemporânea.

 

A chegada será às 10h, reunindo-se inicialmente com o prefeito Pedro Bigardi e, em seguida, com as cidades da região. Permanece até as 12h no auditório e depois faz encontros privados aos interessados, sendo aberta a participação aos integrantes do “trade” do setor.

 

Além do próprio titular, o evento envolve também os diretores dos diversos departamentos desse setor do Governo do Estado, buscando aproximar as políticas em andamento das demandas das cidades que formam as diversas regiões administrativas de São Paulo.

 

Lucena tem destacado nessas reuniões regionais a importância de valorização de colegiados como o Conselho Municipal de Turismo (Comtur) como base de um processo que passa inclusive pelo reconhecimento desse olhar em instrumentos como o Plano Diretor Participativo.

 

Em Jundiaí, o cenário coincide com a formatação de um novo papel para o Comtur, com o surgimento do fundo municipal de turismo e a definição de rotas turísticas, e também com a própria revisão participativa do Plano Diretor. Também deve ser abordado o projeto do Circuito das Frutas sobre cicloturismo.

 

De acordo com a diretora de turismo, Marcela Moro, o atendimento do gabinete itinerante será feito no 8º andar do Paço Municipal.

 

Fonte: jundiai.sp.gov.br

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web