Jundiaí - Quarta-Feira, 05 de Agosto de 2015 - Hora:10:38

Jundiaí vai receber a Tocha das Olimpíadas do Rio 2016

Jundiaí está entre os 300 municípios escolhidos para receber o revezamento da Tocha Olímpica das Olimpíadas do Rio 2016. A chama é um dos símbolos mais marcantes dos Jogos e representa a paz, união e amizade. No Brasil remete também ao calor do povo brasileiro pelos quatro cantos do País.

 

“É um orgulho para a nossa cidade ser uma das escolhidas. Cada vez mais Jundiaí se fortalece como um polo de desenvolvimento nacional do esporte”, destacou o prefeito Pedro Bigardi. “Tivemos recentemente os 59º Jogos Regionais do Interior no município, com a grande participação da população, uma excelente organização, o título da competição e um legado para a cidade com a revitalização dos centros esportivos e outras benfeitorias.”

 

O secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes, ressaltou o valor significativo da passagem do fogo olímpico pela cidade como forma de incentivo. “Esse é um grande evento, que marcará todo povo, desde as crianças até os idosos, afinal não sabemos quando sediaremos novamente uma Olimpíada. Receber o revezamento da tocha estreita a relação da população com o esporte e tudo aquilo que ele representa: saúde, bem-estar, amizade e cooperação. É uma honra participar deste momento tão importante para o país e para o mundo”, concluiu.

 

Revezamento
O objetivo do revezamento da Tocha é propiciar o envolvimento do maior número de pessoas com os Jogos Olímpicos, aumentar o interesse da população pelo esporte e deixar um legado de inspiração para as gerações futuras, levando em conta que desta vez a chama será levada pelas mãos de gente comum.

 

Os patrocinadores dos Jogos Olímpicos Rio 2016, Coca-Cola, Nissan e Bradesco, em parceria com o Comitê de Revezamento Rio 2016, selecionarão pessoas com histórias inspiradoras para participar do revezamento em suas cidades. Basta se cadastrar nos sites das empresas, contar sua história e aguardar o resultado da seleção. As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de outubro.

 

A tocha percorrerá 20 mil quilômetros por terra e 10 mil milhas pelo ar, por 95 dias, carregada por cerca de 12 mil condutores revezando a cada 200 metros de percurso.

 

Design
Como um dos principais tributos de inovação da Tocha Olímpica 2016, os segmentos se abrem, revelando elementos de brasilidade: diversidade harmônica, energia contagiante e natureza exuberante como solo, o mar, as montanhas, o céu e o sol representados nas cores da bandeira do Brasil. Saiba mais no site dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

 

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web