Jundiaí - Segunda-Feira, 31 de Agosto de 2015 - Hora:08:55

Lançado o Observatório Social Jundiaí

Vereador Angelin Lorenção e Reinaldo Oliveira da Pastoral Fé e Politica representaram Itupeva.

No  dia 26 de agosto, na sede do CIESP Jundiaí, aconteceu o lançamento do Observatório Social Jundiaí. Criado há mais de 10 anos no Paraná, atualmente ele está presente em vários Estados e Jundiaí é a 101ª cidade a implantar mais uma unidade.

 

O Observatório Social é um espaço para o exercício da cidadania, implementando ações para fortalecimento da transparência na administração pública. Em um ano pré-eleitoral, o evento reuniu mais de uma centena de lideranças dos vários segmentos da sociedade civil  de Jundiaí e Região.

 

Após apresentação formal de entidades que compõe o Observatório Social Jundiaí e informações sobre sua atuação, representantes de entidades falaram sobre assunto, seguida de palestra apresentada  =pelo presidente do Observatório Social do Brasil, Sr. Ney de Nóbrega Ribas.

 

Em sua fala Ney falou do trabalho do Observatório em seus núcleos espalhados pelos vários Estados brasileiros, bem como da importante luta pela moralidade pública e transparência  administrativa, num momento bastante difícil para o País.

 

O evento reuniu representantes de várias cidades da Região que compõe o Aglomerado Urbano Jundiaí, e de Itupeva estiveram presentes Reinaldo Oliveira, da Pastoral Fé e Política da Diocese de Jundiaí, vereador Angelin Lorenção e o assessor parlamentar Herikson Almeida.

 

Falando sobre o evento, o vereador disse: “Bastante oportuno o lançamento deste espaço para informação e ações sobre a transparência e combate a corrupção. No momento estes espaços são necessários e bem vindos”. Ele conversou com o presidente o Observatório Social do Brasil e sondou a possibilidade dele visitar a Itupeva futuramente.

 

Ainda sobre o evento, Reinaldo Oliveira, da Pastoral Fé e Política, disse: “Mais um importante espaço para a participação popular para a formulação de ações para a  transparência nas ações públicas. Já há instrumentos com a Lei da Ficha limpa e Lei 9840, de iniciativas populares, mas cada novo espaço criado é salutar para dar vez e voz à  participação popular”.

 

O Observatório Social Jundiaí já conta com a manifestação de apoio de importantes segmentos  como o da Câmara Municipal de Jundiaí de uma carta enviada pela Diocese de Jundiaí e de outras  entidades de Jundiaí e Região, porém, cabe ao voluntariado participar ativamente na sua formação e presença na sociedade regional.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web