Itupeva - Quinta-Feira, 23 de Junho de 2016 - Hora:15:10

LAVA JATO: Prefeito Ricardo Bocalon recebeu apoio de Ex-ministro Carlos Gabas, alvo de busca e apreensão na Operação Custo Brasil

Gabas foi um dos grandes apoiadores da campanha do atual prefeito de Itupeva em 2012

Deflagrada na manhã desta quinta-feira (23), Custo Brasil é desdobramento da Lava Jato e já cumpre 65 mandados

 

 

A casa do ex-ministro Carlos Eduardo Gabas foi alvo de busca e apreensão da Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (23). Ação é uma das primeiras da Operação Custo Brasil, um desdobramento da Lava Jato.

 

Gabas foi ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil do governo Dilma Rousseff e ministro da Previdência Social no governo Lula, além de já ter ocupado o cargo de secretário da Previdência Social depois que a pasta foi unida ao Ministério do Trabalho.

 

A Polícia Federal, em ação conjunta com o Ministério Público Federal e a Receita Federal do Brasil, deflagrou na manhã desta quinta-feira a Operação Custo Brasil. O objetivo é apurar pagamento de propina, proveniente de contratos de prestação de serviços de informática a funcionários públicos e agentes públicos ligados ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. Os valores dos contratos investigados giram em torno de R$ 100 milhões e foram expedidos entre os anos de 2010 e 2015.

 

O ex-ministro Paulo Bernardo (das pastas Planejamento e Comunicações no governo Lula), marido da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) foi o primeiro a ser preso na Operação.

 

Em poucas horas, já estão sendo cumpridos 11 mandados de prisão preventiva, 40 mandados de busca e apreensão e 14 mandados de condução coercitiva nos estados de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Distrito Federal, todos expedidos, a pedido da PF, pela 6ª Vara Criminal Federal em São Paulo.

 

Os investigados responderão, de acordo com suas ações, pelos crimes de tráfico de influência, corrupção ativa, corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa, com penas de 2 a 12 anos de prisão.

 

Publicamos anteriormente que o ex-ministro Carlos Gabas havia sido alvo de condução coercitiva – ação que consiste em levar o réu para depor sem aviso prévio. A Polícia Federal corrigiu a informação. Na verdade, a operação realizou busca e apreensão na casa do ex-ministro, mas ele não foi levado pela PF.

 

Abaixo Video de Gabas:

 

Fonte:http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2016-06-23/ex-ministro-carlos-gabas-e-alvo-de-conducao-coercitiva-na-operacao-custo-brasil.html

Fonte video: https://www.youtube.com/watch?v=HYzyW21l2ZQ

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web