Louveira - Terça-Feira, 22 de Agosto de 2017 - Hora:10:34

Leandro Lourençon: Projeto Horta nas Escolas de Louveira tem que continuar

 

Na última sessão de 15 de agosto o Vereador Leandro Lourençon (PSDB), homenageou com uma moção de Congratulação e aplausos o Senhor Marcos Araujo de Souza, pelo excelente trabalho realizado nas escolas municipais, como coordenador do projeto HORTA NAS ESCOLAS.

 

Na moção o vereador Leandro, destaca que o homenageado é formado em Técnico Agrícola, morador do Bairro Monterrey há 40 anos. Senhor Marcos iniciou seus trabalhos na prefeitura Municipal de Louveira no ano de 2005, concursado, como Agente do Meio Ambiente, foi quando apresentou sua proposta de trabalho para a secretaria do meio Ambiente, o Projeto Horta Nas Escolas.

 

 

Com o objetivo de proporcionar o desenvolvimento de ações pedagógicas, a valorização do trabalho e cultura do homem do campo, técnicas e manuseio do solo entre inúmeros benefícios a saúde das crianças com uma alimentação mais saudável. Projeto este que obteve grande aceite das escolas municipais por parte dos coordenadores e diretores.

 

Na época de colheita das verduras, ainda eram feita uma oficina entre as crianças para degustação de variados alimentos. Como era grande a demanda das verduras, eram levadas para a cozinha Piloto do município.

 

Para o vereador, este trabalho realizado nas escolas deveria dar continuidade apesar da aposentadoria do Senhor Marcos, pois é um incentivo a nossas crianças além da mudança de hábitos alimentares, fazendo também que os pequenos aprendam desde cedo a valorização e cultivo da terra. Estarei realizando indicações ao Executivo, para dar continuidade.

 

 

 

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web