Itupeva - Quinta-Feira, 03 de Agosto de 2017 - Hora:14:02

Leis modernizam e agilizam a vinda de mais empregos e renda para Itupeva

 

As reuniões com empresários e empreendedores de Itupeva feitas pelo prefeito Marcão Marchi deram ao município a possibilidade de avançar muito no desenvolvimento econômico e sustentável. Das conversas surgiram iniciativas para garantir a atração de novas indústrias, empregos e geração de renda à cidade que vão render frutos ao município durante décadas. Duas delas, inclusive, se transformaram em lei após aprovação da Câmara Municipal e já estão em vigor.

 

“Quando fomos às empresas conversar sobre o que a Prefeitura poderia fazer para ajudar na geração de mais empregos e renda às famílias itupevenses, vimos quanto o município estava atrasado nesta questão. Já poderíamos estar em outro patamar se essas medidas que estamos tomando agora tivessem sido executadas, pois vão modernizar e desburocratizar o atendimento aos empresários e empresas, independentemente do tamanho, dentro da Prefeitura”, destacou o prefeito.

 

No dia 27 de julho, foi aprovada a lei 2092, que autoriza o município a celebrar convênio com a Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp) para execução do programa Via Rápida Empresa (VRE), que faz a integração com órgãos municipais e estaduais quando se trata de abertura de empresas. "Na prática, isso vai agilizar a criação de novos postos de trabalho em Itupeva, pois os pedidos de abertura de empresas serão avaliados por um conjunto de profissionais. O tempo de espera para este processo vai diminuir muito, desde que todos os documentos e solicitações estejam em ordem para serem avaliados", comentou Sami Mansour, secretário de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico.

 

Parceria - Outra novidade é o contato com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) para que um escritório seja criado no município. A lei 2091, também aprovada na Câmara, formaliza este acordo de cooperação entre o Sebrae/SP e a Prefeitura de Itupeva. "Já estamos recebendo aqui a unidade móvel do Sebrae (foto), que nada mais é do que a prestação de serviços aos microempreendedores e também às pessoas que desejam empreender. Agora, o próximo passo é montar o escritório do Sebrae Aqui", lembrou o secretário.

 

Com essa vinda, por exemplo, será possível abrir, ampliar ou melhor o negócio, traçar planos para a empresa, controle financeiro, informações, dicas e soluções para todo o tipo de empresas. Tudo gratuitamente e com apoio de profissionais altamente capacitados.

 

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web