Itupeva - Segunda-Feira, 04 de Dezembro de 2017 - Hora:15:30

Liverpool vence nos pênaltis e é campeão da segunda divisão do amador de Itupeva

 

O Liverpool é o grande campeão da segunda divisão do 32º Campeonato Amador de Itupeva, promovido pela Prefeitura. O time fez uma disputa muito equilibrada com o Fúria Negra na manhã desse domingo (3) e perdeu por 1 a 0 no tempo normal. Como havia vencido o primeiro jogo pelo mesmo placar, na semana passada, a decisão foi para os pênaltis, e o Liverpool ficou com o título após vencer por 6 a 5.

 

“Os dois times que chegaram até aqui foram merecedores, tanto que foi uma partida muito equilibrada, decidida nas penalidades. Estão de parabéns e representaram nesse domingo todos os times que participaram desse campeonato amador”, parabenizou o secretário de Esportes e Lazer, Robinton Toledo.



A segunda divisão do Amador esse ano reuniu quase 750 participantes, entre atletas e comissão técnica, de 28 equipes diferentes, que jogaram por quase quatro meses, não apenas pela conquista do título, mas pelo direito de jogar na elite do Amador no próximo ano.

 



O campeão Liverpool, o vice Fúria Negra e o terceiro colocado, Sampaio Correa, que teve também o artilheiro Magno de Souza com 8 gols, garantiram o acesso para a primeira divisão. João Capistrano Ramos, do Liverpool, foi o melhor técnico; o Fúria ainda levou troféu pela melhor defesa e o Itatuba foi premiado pelo Fair Play.



Participaram também do evento os vereadores Eri Campos, que preside a Câmara, e Ana Paula Marciano.



Sobre a partida - O Liverpool iniciou o jogo podendo empatar para ficar com o título, já que havia ganhado a primeira partida por 1 a 0. Mesmo assim, o time não se retrancou e o primeiro tempo foi bastante equilibrado, com chances surgindo dos dois lados e muita correria, mesmo com o forte sol da manhã de domingo.



Na etapa complementar, o Fúria aumentou o ritmo e foi premiado aos 12 minutos, com gol de cabeça do artilheiro da equipe, Alessandro Moretto, que chegou ao seu sexto gol. Sem poder contar com a vantagem, o Liverpool passou a tentar acelerar o jogo, enquanto que o Fúria passou a se segurar um pouco mais, já que o desgaste para chegar ao resultado foi grande. O jogo esquentou a partir daí, com ambos os times abusando das faltas, mas sem conseguir chegar ao gol.



Com o fim do jogo, a decisão foi para os pênaltis e o equilíbrio continuou. As cobranças seguiram empatadas até o último pênalti da série, quando o Liverpool, que bateu primeiro, parou nas mãos do goleiro. Bastava para o Fúria Negra converter para ficar com o título, mas foi a vez do goleiro rival brilhar e voltar a empatar a partida. Nos alternados, o Fúria desperdiçou a segunda batida em cobrança para fora e só então o Liverpool e os torcedores que acompanhavam atentos e apreensivos a decisão puderam soltar o grito de “Acabou o caô, o Liverpool voltou”.



“É uma molecada muito boa, que sempre deram suporte. Jogaram tudo o que deu hoje até o final, tentamos decidir no tempo normal, mas acabou ficando para os pênaltis e conseguimos nosso objetivo, classificar para a primeira divisão como campeões. Agora é manter a base para o ano que vem, reforçar o que precisar”, comemorou o técnico do Liverpool, João Ramos.



O técnico do time vice-campeão também elogiou o desempenho da equipe e não deixou de reconhecer a conquista: “Foi um jogo muito bom, só não foi 100% porque perdemos nos pênaltis, mas conseguimos reverter a vantagem. Mas foi uma equipe muito unida durante o campeonato, desde o início eu disse para eles que seria contra tudo e todos, força, foco e fé”.



Magno Souza, o artilheiro da competição, não disputou a final, mas também comemorou o acesso do seu time, o Sampaio Correa, para a primeira divisão: “Sem tirar o mérito do Fúria, mas tivemos um pouco de azar na semifinal. Abrimos o placar na prorrogação e tomamos o gol de empate logo no lance seguinte, depois acabamos perdendo nos pênaltis. Nós sonhávamos com o título, mas fizemos uma boa campanha e conseguimos subir para a primeira divisão. E o reconhecimento na artilharia é um prêmio a mais”.



Confira a Tabela e a classificação atualizada: http://www.webcup.com.br/campeonato/32o-campeonato-amador---segunda-divisao-1502831689

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web